quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Questões de fé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto e atividades ao ar livre

Logo de manhã, sou levado a pensar... Na necessidade de levar cativo, todo raciocínio contrário ao dever de obedecer a Deus; e destruir toda altivez e conselho que se levanta contra o conhecer de Deus (2 Coríntios 10:5). Eu sempre acreditei que o homem é condicionado pelo pensar; e que o seu modo de pensar define o seu modo de viver. De modo que mesmo nas questões de fé; ele jamais poderá ir além daquilo que pensa - seja sobre Deus, seja sobre si mesmo, ou sobre a vida enfim. Então, cabe à todos nós o dever de aferir nosso modo de pensar com a Palavra de Deus.

A Bíblia diz que "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte." (Provérbios 14:12). Se olharmos atentamente à nossa volta, veremos que o estado daqueles que nos rodeiam é resultante de conceitos errados que adotaram lá atrás. Pois, não há como dissociar os resultados de hoje, das escolhas de ontem. Precisamos entender que, em nossa vida, face ao risco que o nosso modo de pensar representa; devemos pensar e escolher com o máximo acerto. Enfim; nosso pensar no futuro deve ser atrelado ao pensar em Deus e em sua Palavra.

Este texto bíblico sempre motivou saudáveis reflexões e inspirou canções enriquecedoras: "Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." (Romanos 11:33-36). Ele me influencia a tanto tempo... Louvo ao Senhor pelos Seus ensinos.

Vamos ouvir e aprender esta canção de Elon Cavalcante:
https://youtu.be/hmbTzf_OHtA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar