segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Ambiente de alegria

A imagem pode conter: texto e natureza

Ontem estivemos na IMW de Mourisca, para ministrar no seminário para presbíteros e diáconos do norte de Portugal (o Bispo Geraldo Rodrigues ficou com os diáconos; e eu, com os presbíteros). Foram cinco horas de ministração, com pequeno intervalo para um café. Ao final, participamos da formatura de seminaristas do CEFORTE. Em ambiente de alegria entre nós; tivemos a oportunidade de rever irmãos  de longa data. Esta é uma das bênçãos da perseverança: Poder rever perseverantes. Precisamos lutar até o fim! E em momento algum, pensar em desistir.

Neste mundo em que vivemos, não podemos sequer pensar em desistir... Mesmo que o corpo se sinta cansado e a alma se sinta magoada. Não podemos nos dar à este luxo! Perseverar, sempre! Desistir, jamais! Em nossa condição de lavados e remidos no sangue de Jesus; é somente pela graça de Deus que somos o que somos. Portanto, todo cristão convicto dos valores de sua fé deve ir em frente; mesmo quando tudo diz que não. Em nossa vida cristã, devemos saber duas coisas: Que Satanás jamais desiste de nos tentar; e que Deus nunca deixa de nos amar.

Percebo que a negação de Pedro causou um reboliço em sua vida: "Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos. E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte. Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces." (Lucas 22:31-34). Porém, mesmo tendo perdido o ânimo; Jesus não desistiu dele. Mas foi ao seu encontro na praia.

Esta canção motivou muitos crentes à perseverança:
https://youtu.be/rkOvHeqGecs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar