sábado, 18 de novembro de 2017

Rebanho do Senhor

A imagem pode conter: texto

Hoje me surpreendi com este meu pensamento, transformado em oração: Até onde o nosso querer pode estar em harmonia com o querer de Jesus? Pensei em meu ministério... E pedi a Deus que me ajude a manter na lembrança que as ovelhas que pastoreio (rebanho crescendo e com o seu crescimento, cresce também o dever pastoral); pois elas não são "minhas ovelhas"; Mas, ovelhas de Jesus entregues aos meus cuidados pastorais até que o Senhor finalmente as receba (João 10.16). Nossa!!! Como pesa cuidar de filhos que não são nossos! São de Deus!

Enquanto orava; os nomes foram se sucedendo, sem que eu pudesse conter o fluxo da lembrança (penso ser este o pensar e o interceder de um pastor de almas). Sei que não sou o servo que Deus espera; todavia, tento me esforçar para ser; embora eu as vezes sinta que jamais conseguirei ser e fazer tudo o que Deus quer. O que me consola é encontrar alguns textos que me incentivam. Este é um deles: "tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome." (Apocalipse 3:8). então, me confortei com esta canção que estou inserindo abaixo.

Este texto aponta para o Grande Pastor das ovelhas: "Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas." (João 10:6-11). Amém Jesus!

Esta canção, cheia de simplicidade e beleza, marcou minha vida:
https://youtu.be/-a1B0afuVkA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar