Acordei pensando na vida... Quem sou eu, além de uma gota de orvalho que se evapora ao calor do Sol? Ou uma partícula de pó, erguida e levada ao sabor do Vento? Sei que sou filho de Deus e isso, por si só, é suficiente para me bastar. Sei que sou servo de Cristo e isso, por si só, me motiva a prosseguir. Portanto, que devo nutrir minha crença e afirmar minhas confissões (confissão de pecados, confissão de fé), "Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." (Romanos 10:10); e que "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (1 João 1:9). Enfim... Eu sei o essencial. Aleluia!
A minha vida de ontem não cabe mais em minha vida de hoje; pois, pela graça fui alcançado! E me tornei filho da graça! Que ventura é saber que o Senhor nos ama e nos quer bem! Então, devo viver em função deste amor e bem querer, para que meus dias sejam ainda melhores mais a frente - sem que eu precise me constranger e me envergonhar pelo meu passado (que foi aniquilado na cruz); nem me queixar do meu presente (que tem sido abençoado por Deus); ou me ufanar quanto ao meu futuro, que é o futuro de todos aqueles que creem e (em Cristo) estão guardados para a vida eterna - sejam eles pequenos ou grandes, ignorantes ou sábios, pobres ou ricos. Saber estas coisas é real fonte de prazer.
Em Cristo Jesus: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus." (2 Coríntios 5:17-21). Somos novas criaturas.
Esta canção demonstra a importância de estarmos além do véu:
https://youtu.be/Qs8Jbflu1vY
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário