terça-feira, 28 de novembro de 2017

Orações cheias de fervor

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Ontem, três lares visitados. E nos três, orações cheias de fervor subiram ao céu; sendo que no último, foi um verdadeiro pentecostes que nos encheu de alegria, com um final marcado por grande quebrantamento. Enquanto alguns fazem planos mirabolantes, para um futuro incerto; fico a pensar no quanto é frágil a existência humana, de curta duração... E me pergunto: Quem pode contar seus próprios dias, de modo a alcançar coração sábio, à menos que seja por Deus ensinado? Preciso mais de ti, Jesus!

Quando penso na igreja local; sou lembrado que - ao mesmo tempo que peço ao Senhor que salve aqueles que abordamos - também preciso buscar em Deus, sabedoria para cuidar deles. Ou seja: não é suficiente que alguém seja salvo e frequente a igreja local; ele também precisa de cuidados pastorais e de um ambiente favorável ao seu crescimento saudável. Tenho percebido que de nada vale o esforço para a salvação de uma vida; se nós não formos capazes de lhe dar a tão necessária assistência.

Todos os servos de Deus são focados nesta exortação: "Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas." (João 21:16-17). Pois, de evangelista e pastor, todos temos um pouco.

Esta canção marcou a minha vida e o meu ministério:
https://youtu.be/WiIpwiNemF4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário