quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Todo cristão precisa saber



Todo cristão precisa saber que o caminho que deve percorrer; muitas vezes, pode o levar a lugares, onde - por vontade própria - não desejaria ir. Comigo isto acontece, com alguma frequência; e, creio, com todo aquele que trilha o Caminho da Vida. Portanto, para que possamos seguir firmes no "novo e vivo caminho" (Hebreus 10.20); precisamos ter nossos pés firmados na Rocha Eterna, nossa mente ligada ao Lugar Alto, nossos olhos focados em Cristo Jesus, e nossa vontade submetida ao Propósito Divino. E eu digo isto, porque sei o quanto é difícil caminhar e perseverar e no Caminho Estreito; especialmente, quando as tentações aumentam - tanto em volume, como intensidade.

Não são poucas as vezes, em que somos assaltados por inconveniente e insuportável desejo de "deixar tudo"; especialmente, quando nos sentimos magoados, rejeitados, injustiçados - sem que possamos evitar facilmente tais desejos (creio ser, de todos, o mais agressivo combate travado em nossa mente). Ainda bem que Deus nos concede a graça de descansar à sombra da Sagrada Shekinah, para nos proteger do fogo infernal da provação; e nos oferece o calor do Santo Espírito, para nos aquecer do frio gelado do desprezo e da rejeição. Pois, em caso contrário, não teríamos como enfrentar e vencer os sucessivos ataques que sofremos, em nossa caminhada em direção ao céu de luz.

Texto maravilhoso este: "Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento; e salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne. Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém." (Judas 1:20-25). Ele diz aquilo que precisamos ouvir!

O nome de Jesus! Esta canção aponta o caminho da real perseverança dos salvos:
https://youtu.be/IaXpHWFeN6M

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar