quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Amar e perdoar é preciso

A imagem pode conter: texto

Estive refletindo sobre este texto: "Procura conhecer o estado das tuas ovelhas; põe o teu coração sobre os teus rebanhos" (Provérbios 27:23). Não penso que Deus tenha inspirado este texto pensando em ovinos, bovinos, caprinos, equinos... Creio que o Senhor estava pensando em Suas ovelhas aqui na terra; aquelas, sobre as quais admoestou Pedro, ao lhe questionar sobre amor: "Apascenta as minhas ovelhas." (João 21:17). Na verdade, nós pastores devemos amor e cuidado ao rebanho do Senhor; o qual é constituído por aqueles que, depois de salvos, seguem a Jesus.

Ao mesmo tempo, penso em nossa tendência de impor nossa vontade sobre aqueles que, de algum modo, presidimos. Então me pergunto: Como cuidar melhor dos que Deus pôs sob minha tutela (família, igreja...)? E chego à seguinte conclusão: Amar e perdoar são qualidades indispensáveis nas relações humanas. Portanto... Preciso aprender com meu Senhor Jesus - a amar e perdoar de verdade. Algumas vezes parece ser mais fácil dizer: "Eu amo meus inimigos"; do que dizer: "eu amo meu cônjuge". Ou então dizer: "Eu perdoo a todos"; do que dizer: "Eu te perdoo".

Para ser pastor, amar é preciso:"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos." (Colossenses 3:12-15). Enfim; perdoar é preciso.

Canção inesquecível... Como ela me ajudou em minha missão:
https://youtu.be/NhIRxmLLOuA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar