segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Esperança renovada


Um novo dia que nasce, ainda que no manto da madrugada, é uma excelente oportunidade para se estar curvado no lugar de oração (volto a dizer que meu lugar de oração é qualquer lugar em que eu possa me estender aos pés do Senhor). Já levei os problemas e desafios ao Senhor, antes dos primeiros clarões, em uma segunda-feira repleta de oportunidades e surpresas. E creio ser inadiável, que todos os crentes ajam assim - levando ao Senhor sua vida e família (com seus problemas e desafios). Temos promessas de Deus, feitas à nós, do tamanho exato de nossas necessidades. O que temeremos, se Deus é por nós?

Sei que o novo dia traz consigo esperança renovada; e tenho a agradável lembrança do que o Senhor fez neste domingo... Há esperança para o crente que deposita deposita plena confiança nas promessas de Deus; sem se importar em demasia com os males que um novo dia sempre traz (dores e decepções, aqui e ali; lutas e ameaças, aqui e agora). Enfim... Penso no adágio que diz: "nada como um dia após o outro"; e nesta declaração de Jesus: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.a Palavra" (Mateus 6.34). Não temerei, Deus está comigo!

Estas palavra de Jesus estão gravadas em meu espírito: "Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?" (Mateus 6:25-29). Tudo é possível àquele que crê.

Não posso descrever o sentimento que este hino faz brotar em meu espírito... Glória a Deus! https://youtu.be/yNxQE9I6xXY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar