segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Precisamos lançar as redes

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Madrugada fria (isto não é novidade em Portugal nesta época do ano); e eu a refletir sobre o agir de Deus ontem, no culto na frente missionária de Ílhavo. Não tenho dúvida ao dizer que foi algo sobrenatural! Deus falou e agiu... E eu creio não ter havido quem não sentisse o mover do Espírito entre nós (presença tão  densa, quase palpável, do início ao fim). Vejo Deus agindo nos novos convertidos... E não é fácil colher frutos de conversão em nossos dias; daí o hábito não recomendável, em voga nos dias de hoje, de se "pescar em aquário". Não vejo mérito neste ato.

Nós cristãos deste tempo, precisamos lançar nossas redes de pesca; pois "o mar está pra peixe" (e são tantas as vidas sendo tangidas para o abismo sem fim). Os nossos dias são marcados por terrorismo tão brutal, violência doméstica, perversão moral, vícios sexuais e seus derivados... Como se um verdadeiro estado de anarquia fosse instalado nas nações da terra. E nós cristãos bíblicos, temos a ideia exata da origem de tais males (a Bíblia denuncia o nome e a fonte de toda maldade no mundo: Satã e legiões de demônios. Então, estejamos vigilantes e em oração!

Evangelizar é nossa missão:

"Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério."
(2 Timóteo 4:1-5)

Então, devemos cumpri-la!

Esta canção anuncia o amor capaz de salvar o mais vil pecador:
https://youtu.be/wOzj2OI_KPU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar