domingo, 12 de novembro de 2017

Somos criaturas de Deus


Ao longo de minha vida, cheguei à conclusão, que não há como estudar o ser humano, sem ver em sua vida o amor e o cuidado de Deus. Creio que a existência humana neste planeta já é algo espantoso, sobrenatural. Ou seja; certamente que houve um ser superior responsável por sua existência na terra. E, que não me venham a dizer que foi de uma ameba; ou dos símios; ou de algum processo evolutivo jamais comprovado. Não mesmo! O mais antigo registro existente (a Bíblia sagrada) declara que Deus o criou e nos diz como Ele o fez. Sim! Somos criaturas de Deus.

É natural que o ser humano esteja sempre a procura de sinais palpáveis de sua origem (a razão humana é tendente a ignorar aquilo que não pode ser cientificamente comprovado). Todavia; as evidências de sua origem estão presentes em seu corpo (os mesmos elementos químicos encontrados no barro); e em seu espírito (a vocação religiosa a indicar que ele é fruto de um ser supremo). Daí, a sua propensão à crença estar tão entranhada em seu ser; que, a despeito dos avanços científicos e tecnológicos que vem obtendo; o ser humano não consegue se desprender de sua crença.

Eis aqui o ser humano:

"Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus! Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador. Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés: Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo, As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares. Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!"
(Salmos 8:1-9)

Deus o formou do barro.

Esta canção descreve poeticamente o nosso Deus:
https://youtu.be/kbk0-6Hy43o

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar