quarta-feira, 15 de novembro de 2017

O lugar de oração


Nesta madrugada, me derramei perante o Senhor; Sei que já disse isto, inúmeras vezes. Todavia, nesta madrugada foi um tanto diferente... E não sei dizer o porque. O lugar de oração ficou marcado por lágrimas e gemidos. Fui levado a pensar... A história de pecado no mundo é uma história de dor e sofrimento, desde o Éden. Convivo com vidas e famílias marcadas por este sofrimento e vestidas com esta dor. Lamento muito; pois, dentre os que padecem este mal, estão cristãos que poderiam ter uma vida bem melhor, se orassem um pouco mais. E o mais triste ainda é perceber que quanto mais um cristão se afasta do lugar de oração, mais se queixa das pessoas - sempre alegando falta de apoio.

Todos nós, que servimos a Deus em espírito e em verdade, precisamos manter nossa chama acesa - tal e qual as cinco virgens prudentes, de Mateus 25; pois, são muitos os entraves ao agir do Santo Espírito em nossa vida. Não conheço alimento melhor para este fogo, do que a oração - secreta ou congregacional. Não digo que este seja o único meio; porém, não tenho dúvida em afirmar que, de todos os meios, é o mais eficaz. A oração não é apenas um bom irradiador de calor espiritual; ela também é recurso para fortalecer nossas reservas espirituais. Não existe cristão - por mais consagrado e experiente que seja - que tenha meios próprios de resistir às intempéries, sem uma perseverante vida de oração.

Que batalha travada no jardim da oração: "E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito. Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo. E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mateus 26:37-41). Esta também deve ser nossa luta.

Como sou edificado por esta linda canção, entoada por Ozeias de Paula: 
https://youtu.be/HGkOWGHp6Gw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar