domingo, 19 de novembro de 2017

Meu pé de limonete

A imagem pode conter: planta e atividades ao ar livre

Pensando em minha vida, não pude deixar de pensar em meu pé de limonete (eu o plantei, alguns dias atrás, em um pequeno canteiro que tenho) planta, cujas folhas dão um delicioso chá. E percebi que minha vida é tão frágil como ele... Ou, como um minúsculo ponto em um lençol de linho; uma gotícula de vapor  suspensa no ar. Assim é minha vida. No entanto; esta vida, tão frágil e imperfeita, custou a vida de Jesus - o Salvador da humanidade. Portanto, assim como meu pequeno pé de limonete depende da rega e poda que lhe aplico; a minha vida depende do cuidado do Senhor.

É comum pensarmos sobre nós mesmos, muito além do limite de nossa insignificância. Quando nos tornamos arrogantes, pedantes, jactanciosos; ficamos a pensar, falar e agir como se o mundo girasse em torno de nós. Tenho percebido que este tipo de conduta - antes de se tornar ridícula - causa muito mal aos que se encontram à nossa volta (especialmente a nossa própria família). Precisamos entender que o que torna a vida relevante é o propósito para o qual ela foi por Deus criada. Meu Senhor! Quando é que vamos entender, que nossa insensatez não tem graça nem futuro!

Que ensino maravilhoso, encontramos neste texto bíblico: "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco." (Filipenses 4:7-9). Ele é uma importante lição de vida.

Eu era assim... Glória a Deus! Não sou mais. Obrigado Senhor!
https://youtu.be/HQhQ3SXVdA0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar