sábado, 2 de setembro de 2017

Senso de dependência

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Obrigado, amado Pai; por teres enviado teu filho Jesus para nos salvar e o teu Santo Espírito para nos fortalecer e conduzir neste mundo tão violento e pecaminoso. Meu Deus! O que seria de nós, crentes em Jesus, se não tivéssemos o socorro do teu Espírito? Como é importante nossa prostração e oração em tua presença! Neste mundo, para qualquer direção que nos viremos, é violência e miséria por todos os lados. Pior que Sodoma! Pois lá, os maus agiam na calada da noite; aqui, eles estão em toda parte, agindo de noite e de dia, prontos a matar - até mesmo gestantes, idosos ou crianças.

Tenho consciência que, para poder dar conta de algumas tarefas, preciso da presença e da unção do Espírito Santo. Não é de hoje, sei o quanto sou frágil. Ainda bem que não confio em minha força (que é pequena); e sim, na força d'Aquele que me fortalece. Nem devo confiar nas autoridades (elas estão encasteladas, cuidando de si mesmas). Este senso de dependência de Deus tem dilatado minha mente e coração. E hoje, mais do que nunca, não me sinto seguro em atividade alguma sem que a graça e amor de Deus me motive e sustente. Talvez seja por isto que falo tanto em oração.

Gosto de ler e meditar neste testemunho de Paulo; pois, sempre que o leio, recebo inspiração e motivação: "Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter  abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (Filipenses 4:11-13). Percebo que sua abrangência indica o ponto ideal de equilíbrio da verdadeira vida cristã. Louvado seja o nome do  nosso Deus!

A Presença do Espírito Santo! Isto faz toda a diferença:
https://youtu.be/qsfE2k4VRzQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar