domingo, 24 de setembro de 2017

Nosso novo desafio

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Ontem, preguei na conferência missionária do Distrito de Magé; hoje, Deus me deu a graça de pregar no culto da IMW de Duarte da Silveira; e amanhã, Maria Célia e eu seguiremos em direção ao nosso novo desafio: A frente missionária de Ílhavo, no Distrito de Aveiro, onde tomaremos posse no próximo domingo. Que bênção, poder servir Àquele que nos tem servido - antes mesmo de termos nascido. Aleluia! Ontem eu disse em Magé que - aos que que, em Cristo,  anelam a esperança do céu; o próprio céu responde, estendendo sob seus pés uma espécie de tapete vermelho (o novo e vivo caminho); aos que decidiram seguir pelo "Caminho da Vida".

Que riqueza é percorrer este caminho; mesmo quando somos marcados pela difícil escolha, de deixar para trás aqueles que gostaríamos de carregar conosco. É que, ao longo da vida daqueles que optam por seguir a Jesus - bens e pessoas vão ficando ao longo do Caminho. Pois a vida com Deus impõe renúncia e obediência incondicional. Portanto, aos que escolheram aceitar o chamado do Senhor, não é dado o direito de definir os limites de sua missão, nem de decidir o lugar onde pretendem servir. Na Bíblia, vemos que Jonas se deu muito mal ao decidir não ir para Nínive; ao passo que, Isaías se deu muito bem ao dizer: "Eis-me aqui, envia-me a mim".

Importante decisão esta, tomada pelo Isaías: "Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos. Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e expiado o teu pecado. Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." (Isaías 6:5-8). E esta deve ser também a nossa decisão!

Esta canção me abençoa a muito tempo, desde que foi gravada:
https://youtu.be/jwm4EOjabNQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar