domingo, 17 de setembro de 2017

Medida de segurança

A imagem pode conter: texto

Tenho aprendido que, ao cristão convicto; o seu dia deve iniciar no lugar de oração; e, de preferência, pouco antes do amanhecer. Eu poderia oferecer inúmeras razões, para embasar esta minha convicção; todavia, ofereço estas: Meu fortalecimento espiritual e o bem estar de minha família. Creio que o melhor fundamento que alguém pode ter - para si e seu lar - é sua vida e família no altar de Deus. Assim como este planeta vive sempre sob risco de queda de meteoros e meteoritos sobre ele; também nossa vida e nossa casa vive sob ameaças diversas... Sem sabermos de onde virão.

Na verdade, face aos perigos que nos rondam neste mundo, o Senhor é o único capaz de nos proteger. Portanto, estar aos Seus pés não é apenas prazer; é também medida de segurança. Creio que o Senhor jamais se surpreende com nossas ações e reações; pois, da nossa história de vida, Deus conhece o final. Ele sempre sabe nosso passo seguinte; todavia, não interfere em nossas escolhas, pois nos presenteou com o livre arbítrio. Entretanto, está sempre pronto a nos guiar, ajudar e socorrer, se buscarmos Sua direção para nossa vida. Então, aproveite este momento e ore a Deus.

Medite nesta oração de Davi: "Aqueles que se assentam à porta falam contra mim; e fui o cântico dos bebedores de bebida forte. Eu, porém, faço a minha oração a ti, Senhor, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação. Tira-me do lamaçal, e não me deixes atolar; seja eu livre dos que me odeiam, e das profundezas das águas. Não me leve a corrente das águas, e não me absorva ao profundo, nem o poço cerre a sua boca sobre mim. Ouve-me, Senhor, pois boa é a tua misericórdia." (Salmos 69:12-16). Amém!

Ouvi esta canção sobre oração; gostei demais! Ouça também:
https://youtu.be/GdS7tkVT5xU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar