terça-feira, 19 de setembro de 2017

Vida do crente que ora

A imagem pode conter: texto

Não é de hoje, eu percebo que a oração tanto nos aproxima de Deus, quanto nos afasta do mal. Vivemos em um mundo marcado por desfechos dolorosos; todavia, isto não me assusta; pois tenho a graça e o cuidado do Senhor sobre mim. Vejo pessoas queridas partirem (Áida, Zezinha, Carmem, Delza, Alzira, Santa, Iruene, e tantos outros). Então, sinto conforto por saber que viver com Deus na terra é muito bom; mas (também sei) que estar no céu com Jesus é muito melhor. Glória a Deus! É normal que pensar na morte nos assuste; pois Deus não nos criou para morrer. No entanto, existe um mal que é bem pior que a morte: O pecado! Digo isto, porque sei que pecar é morrer duas vezes. Só Cristo pode nos salvar!

Sinto grande conforto por saber que as bençãos se sucedem, mistérios se desvendam, e milagres acontecem, na vida do crente que ora. Embora eu saiba que apenas orar não é suficiente (é preciso crer na Palavra, obedecer, amar, servir, agir); todavia, sem orarmos de verdade, somos tendentes ao fracasso moral e ao desvio espiritual. Na verdade, sempre penso nisto quando vejo um  cristão tombar no meio do caminho. Sei que podemos fazer muitas coisas boas sem orar; todavia, somente orando podemos deixar de fazer o mal e vencer a tentação. Jesus disse: "Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação." (Lucas 22:46). Precisamos mesmo orar; pois sem oração não há vitória!

Em minha vida, este salmo foi muito edificante: "Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos o ouvirão e se alegrarão. Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome. Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos. Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia." (Salmos 34:1-8). Ele edifica a fé e faz crescer a esperança.

Aos vivem em Cristo, esta canção traz um grande conforto:
https://youtu.be/uOK4JZlHLtI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar