sexta-feira, 1 de setembro de 2017

O Senhor é meu bem maior

A imagem pode conter: texto e natureza

Algumas vezes nossos pensamentos tentam nos lembrar injúrias, ofensas, agressões e injustiças sofridas; e o pior é que os nossos sentimentos procuram nos fazer, a todo custo, cultivar mágoas e ressentimentos face as dores e as aflições impostas - até mesmo  por pessoas que amamos, das quais não esperávamos os golpes sofridos. Não sei o que dizer dos outros. Quanto a mim, eu posso dizer que tenho um remédio que é verdadeiro milagre: Levanto os meus olhos para o Alto! Sei que viver na graça de Deus é o meu bem melhor, pois o Senhor será sempre o meu bem maior. Glória a Deus!

A nossa vida segue seu curso como um rio. Não podemos conter suas águas, mas podemos mudar seu curso; pois seu curso depende de cada um de nós (se por maus ou bons caminhos). Na verdade, mediante o nosso modo de pensar, falar e agir; o nosso rio pode percorrer um caminho de vida ou um caminho de morte. Sei que os estoicistas e os triunfalistas podem até questionar a minha compreensão; porém... Como explicar a tragédia, ou a paz que se segue à escolha feita, por quem vive a chorar ou a sorrir? Sim! Pois, para o bem ou para o mal, colhemos o fruto de nossas escolhas.

A Bíblia apresenta Jesus como aquele que nos ama: "Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 8:36-39). Ele é o Caminho e o Rio da Vida!

Esta canção, em muitas ocasiões, renovou minhas forças:
https://youtu.be/tNqW8Nyzc-I

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar