quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Perversa corrupção

A imagem pode conter: texto

Geralmente, não discuto política com quem está deslumbrado por um político ou por um partido político; pois, segundo o meu juízo, com raríssimas exceções, todos estão contaminados. Assim, da monarquia à república, passando por deferentes regimes (presidencialista, parlamentarista, democrático ou ditatorial); vemos os pobres e miseráveis sendo sufocados por decretos injustos, leis injustas e julgamentos injustos - praticados por governantes, legisladores e julgadores infames. Enfim... A "sala" de Geddel e a "mala" de Loures, embora diferentes em volume, se igualam às contas em paraísos fiscais, sob a perversa corrupção - que enriquece alguns e enlameia a nação inteira.

Nosso Brasil, enquanto regido por ganância e impiedade, não verá dias melhores. Sem pessimismo ou desesperança; ouso dizer que não pode haver mudança para melhor, em uma nação cujo voto e pobreza deixam de ser desafio para servir; e passam a ser fonte de poder arrogante e enriquecimento ilícito. A Bíblia declara que: "Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança." (Salmos 33:12). No entanto; o que se percebe é que a maioria dos governantes e governados vem desprezando o Deus eterno, tripudiando sua justiça e recusando sua Palavra. Enfim... Nesta nação, maldição está em alta. Venha o Teu reino, Senhor!

Este texto faz grave advertência: "Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto." (Jeremias 17:5-8). Segundo a Bíblia, devemos confiar mais em Deus, menos no homem.

Que canção maravilhosa! Somos muito edificados por ela:
https://youtu.be/wOzj2OI_KPU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar