domingo, 3 de setembro de 2017

Modismos que vão e vêm

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Sabemos que os modismos vão e vêm, desde os primórdios da civilização. Alguns são incorporados às tradições milenares, por seu alto poder de refinar e amadurecer o ser humano. Todavia, a grande maioria dos modismos se dissipa - no mês seguinte, na ano seguinte, na geração seguinte. Geralmente, as mulheres são mais propensas às variações dos modismos, do que os homens. Noto que, entre os homens, certos modismos tem surgido e se incorporado ao seu dia-a-dia (depilação do corpo, variação no corte e no penteado dos cabelos, piercing, uso de brincos). Meu Deus!

Existem modismos que mais atrapalham do que ajudam. A maior parte deles, peca por não ter - nem finalidade nobre, nem sentido prático. Portanto, quando um jovem cristão é tentado ou induzido à adoção de algum modismo, deve levar em conta dois valiosos filtros: A Palavra de Deus e o parecer dos pais e dos sábios. Na Bíblia, Deus nos adverte a ter cuidado, até com as coisas lícitas (1 Cor. 10:23); pois, nem tudo que é lícito nos convém ou edifica. Outro filtro é o parecer dos pais e dos sábios. Enfim... É dever de todo filho honrar os seus pais - se quiser ser abençoado na terra.

Existe o risco de adotarmos, mesmo sem querer, certas práticas demoníacas: "Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele? Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. Ninguém busque o proveito próprio; antes cada um o que é de outrem." (1 Cor. 10:21-24). Segundo a Bíblia, alguns atos contra o corpo podem ter origem demoníaca.

Em Cristo Jesus, somos novas criaturas e tudo se faz novo!
https://youtu.be/_tOQmTJflYA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar