domingo, 30 de novembro de 2025

Orando a Deus


Alguns homens de Deus - tanto dos tempos bíblicos, quanto do presente, nos tem edificado com frases profundamente inspiradoras... Billy Graham é um desses homens. Entre as muitas frases atribuidas a ele, foquei duas. esta é uma: "Muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder; nenhuma oração, nenhum poder." E este conceito deve ser grifado e permanentemente lembrado. Pois, em sua assertiva, estabelece uma relação de causa e efeito, entre oração ao Senhor e o poder que lhe é inerente. Amém.

Outra frase, também atribuida a Billy Graham, é esta: "Uma gota de oração pode acalmar um oceano de ansiedade." Eu creio deste modo. Na verdade, perdi a conta, das vezes que experimentei esta calma que se sobrepõe à ansiedade; visto que - nos momentos mais dolorosos, e sem dispensar os fármacos, a oração é sempre o melhor remédio; e orar, a melhor terapia. Enfim, na história do cristianismo, Billy Graham foi o evangelista que mais influenciou e melhor resultado alcançou. Louvado seja o Senhor!

Os inimigos de Daniel viviam a conspirar contra a sua vida. "Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa (ora, havia no seu quarto janelas abertas da banda de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. Então, aqueles homens foram juntos e acharam Daniel orando e suplicando diante do seu Deus" (Dan 6:10-11). Em seu viver, Daniel tinha como princípio mor, orar a Deus. Amém Jesus.

O profeta Daniel é um dos mais admiráveis exemplos de vida de oração:
https://youtu.be/F975OGKpra0?list=RDF975OGKpra0

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

sábado, 29 de novembro de 2025

Amém eu creio


Estou a pensar... Creio em Deus, creio na Bíblia sagrada, creio em Jesus, creio na divina Revelação, creio no Espírito Santo... Eu creio! E nem consigo esgotar as razões, pelas quais eu creio - seja na realidade vista e explicada, seja nos milagres glóriosos e inexplicáveis... Creio da doutrina exposta pela Bíblia sagrada, creio na vinda de Jesus Filho de Deus ao mundo; amém, creio!

Fico a pensar, na perda que sofrem os que negam a si mesmos, o dever e direito de crer... Ó meu Senhor, tanto prejuízo oculto sob o manto da descrença... O pior na fé recusada (seu prejuízo eterno) somente será percebido, quando não houver mais jeito de reparação... E minha fé, ainda que não chegue a remover montanhas, traz ao meu coração, montanhas de satisfação. Eu creio!

Na verdade, a Bíblia nos assevera que "a fé não é de todos" (2Ts 3:2). Que alívio e prazer eu sinto, por não fazer parte desse "todos... Porque por Deus, sou exortado "a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos" (Jd 1:3). Enfim, devemos ser "firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." (1Co 15:58). Amém Jesus.

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito,pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar,virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que,onde eu estiver, estejais vós também." (João 14:1-3). Que bênção! Amém Senhor Jesus! https://youtu.be/l98xMeajvVc

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

sexta-feira, 28 de novembro de 2025

Meu bem maior


Meus irmãos, uma antiga canção dizia que "para viver neste mundo, eu preciso de Jesus..." Verdade inegável. Pois, segundo a Bíblia, o Senhor tem cuidado de nós (1Ped 5:7). Em Jesus, nós temos amor incansável, graça infalível e fé imbatível. Porque para vivermos em um mundo tão mau, e no meio "desta geração perversa" (Atos 2:40), e nos movendo na longa e escura noite das almas penadas, precisamos nos apegar a Jesus. Pois, a Palavra de Deus é fiel! E ela nos ordena que nos afastemos do mal nos apeguemos ao Senhor.

Meus irmãos, outra antiga canção, tão verdadeira quanto a primeira, dizia: "quem tem Jesus tem tudo; quem não tem, não tem nada..." E a Bíblia diz que "Deus é amor e quem está em amor está em Deus, e Deus nele" (1João 4:16). Diz também: "aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor" (1João 4:8). Enfim, neste mundo odiento e sem luz, Jesus é a Luz que "veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más" (João 3:19). Na verdade, Jesus é o nosso bem maior. Que bênção!

Meus irmãos, a Palavra de Deus assim nos adverte: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. Filhinhos, é já a última hora" (1João 2:14). Enfim, ao invés de amarmos este mundo condenado, devemos amar o Deus que nos ama em Jesus.

Realmente, quando aceitamos a Jesus, a vida muda para melhor:
https://youtu.be/XcVrbF93i5E?list=RDXcVrbF93i5E

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

quinta-feira, 27 de novembro de 2025

Sempre firmes


Neste momento, estou a pensar em duas coisas muito importantes: A natureza do servo de Jesus e o cumprimento da palavra profética... Meu Senhor! Vejo crentes chegando aos limites da indiferença, em aparente descaso para com a inevitabilidade do que o Senhor tem falado... Fortes se impondo sobre os fracos, servos agindo como senhores... Será que os tais não se apercebem?!

Ainda em tempo percebi que o reino de Deus é o único reino, no qual o maior serve ao menor, o mais forte se sujeita ao mais fraco e o grande suporta o pequeno... Exemplo dado por Jesus (com a bacia e a toalha), e explicado - para que não houvesse dúvida, com a citação este texto: "Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também" (Jo 13:15). Amém.

Enfim, sobre as profecias: Para onde quer que olhemos, vemos os sinais: nos céus, na terra, nos mares... "toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos" (Rm 8:22-23). Enfim, vem o arrebatamento (está determinado); logo, devemos manter a luz acesa e o azeite em reserva.

"Depois que lhes lavou os pés, tomou as suas vestes e se assentou outra vez à mesa dizendo: Entendeis o que vos tenho feito? Vós me chamais Mestre e Senhor e dizeis bem, porque eu sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também" (João 13:12-15). Amém Jesus.
https://youtu.be/AVWQR_z2BWo

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

quarta-feira, 26 de novembro de 2025

Uma grande luz


Meus irmãos, a Bíblia nos diz que no passado, "viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente." (Gên 6:5). Então, o Senhor inundou a terra. Hoje em dia, esta maldade chega a limites assustadores... Está escrito que, se "pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio. Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro e se guardam para o fogo, até o Dia do Juízo e da perdição dos homens ímpios." (2 Ped 3:6-7). Meus amados, isto não é ameaça; é sentença. Assim diz o Senhor!

Nós cristãos, devemos orar, para não cairmos nas enganosas narrativas deste tempo... Assim falou Jesus: "Acautelai-vos, que ninguém vos engane" (Mat 24:4). Os nossos dias estão infestados de ventos de doutrinas perversas, e vendavais de maldade extrema, e tantos cristãos, ao invés de abraçarem os ensinos da Palavra, preferem os encantos da serpente... Depois, "haverá choro e ranger de dentes" (Luc 13:28). Então, em dias tão maus, oremos como o salmista dizendo: "Porque tu, Senhor, livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas e os meus pés da queda." (Sal 116:8). Enfim, perseveremos em oração. Aleluia!

A antiga profecia disse que "O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra de morte resplandeceu a luz." (Isa 9:2). Então, Jesus veio ao mundo para salvar os que desejam ser salvos. Pois, em Mateus, esta profecia é assim replicada: "o povo que estava assentado em trevas viu uma grande luz; e aos que estavam assentados na região e sombra da morte a luz raiou. Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus." (Mat 4:16-17). E cabe aos que desejam a salvação de Deus, entrar na arca da aliança oferecida por Jesus.

Em tempos como os que vivemos, oremos e choremos aos pés do Senhor:
https://youtu.be/4Vfo-zTP16I?list=RD4Vfo-zTP16I

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

terça-feira, 25 de novembro de 2025

O amor perfeito


Estou a pensar no cuidado de Deus... Amor tão grande, imensurável! Que somos tendentes ao medo, todos já sabemos. Haverá alguém que jamais tenha sentido medo? Eu penso que não! Naquele mar escuro, os discípulos viram alguem andando sobre as ondas, e sentiram grande medo; "Jesus, porém, lhes falou logo dizendo: Tende bom ânimo, sou eu; não temais." (Mat 14:26). Amém Senhor.

Algumas vezes, as lutas e provações são tão assustadoras que sentimos medo; todavia, ainda que respiremos, transpiremos e suspiremos medo; isto não afastará, nem anulará as forças que nos causam tanto medo. A Bíblia nos declara que "No amor não há temor; ...o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor." (1Jo 4:18). Aleluia!

Na verdade, o amor é força motriz da doação do ser... Alguém que ama (u'a mãe, por exemplo) é capaz de se lançar no fogo, para salvar quem ama. E o maior exemplo de entrega de sua própria vida, por amor, é o próprio Jesus: foi dado ao mundo, pelo Pai de amor e deu sua vida por amor de nós. Enfim, veio pra "servir e para dar a sua vida em resgate de muitos" (Mat 20:28). Amém Senhor Jesus.

A Bíblia diz que "No amor, não há temor; antes, o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. Nós o amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" (1 João 4:18-20). É o grande amor de Deus.
https://youtu.be/z88ABflR9kE?list=RDz88ABflR9kE

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

segunda-feira, 24 de novembro de 2025

Que tens na mão


Na Bíblia, encontramos vários exemplos, de pessoas que tinham em suas mãos, coisas de aparência frágil e quase inútil; que Deus usou para livramento e prosperidade... O cajado de Moisés (Ex 4:20); a queixada de Sansão (Jz 15:15-16); a pedrinha de Davi (1Sm 17:49-50); o azeite e a farinha da viúva (1Rs 17:15-16); os cinco pães e dois peixes do menino (Jo 6:9-12). Então se o que temos em mãos, transferirmos para as mãos do Senhor, o milagre da multiplicação se manifestará em nosso viver trazendo abundância de paz e provisão ao nosso lar. O menino que saíra de casa com alguns pães e peixes, voltou com seus cestos cheios.

Conheço tanta gente que tem em mãos, bens e valores tão importantes; então, por menosprezar e não lhes dar o seu devido valor, acaba por os perder: Família, amigos, igreja, trabalho... Precisamos valorizar aquilo que temos; porque, ainda que eles possam parecer insignificante (e talvez até seja), o Senhor pode fazer uso daquilo que temos em mãos, para nos usar e ajudar outras pessoas. Davi, sobre a construção do templo, falou a Deus: "Senhor Deus nosso, toda esta abundância que preparamos, para te edificar uma casa ao teu santo nome, vem da tua mão e é toda tua." (1 Crô 29:16). Ele falou bem, pois, tudo que temos vem de Jesus. Amém.

Havendo fome no arraial, o discípulo André disse a Jesus: "Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isso para tantos? E disse Jesus: Mandai assentar os homens. E havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil. E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos, pelos que estavam assentados; e igualmente também os peixes, quanto eles queriam. E, quando estavam saciados, disse aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca." (João 6:9-12). Que bênção maravilhosa! Amém Senhor.

Jesus é maravilhoso! Que bênção é ter o que somos e temos em suas mãos:
https://youtu.be/FoFbr6wYSrM?list=RDFoFbr6wYSrM

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem *

Cordialmente;
Bispo Calegari

domingo, 23 de novembro de 2025

Ele nos guarda


Hoje, Maria célia & eu, estaremos em Estarreja, cidade onde instalamos a última IMW, antes de voltarmos ao Brasil, em 1984, de nossa primeira missão em Portugal... Obrigado Senhor! E depois desta, algumas outras missões em Portugal (e esta é uma delas). Várias vezes, saímos de Portugal, para o Brasil; mas, Portugal nunca saiu de nós, sempre presente em nossas orações.

Célia & eu, somos gratos ao Senhor, por seu cuidado para conosco. Porque, em vários momentos de dor e incerteza, ele nos guardou de tropeçar e cair. O Senhor é fiel! E sobre esta fidelidade - a qual deve ser de mão dupla, a Palavra diz que Deus "é poderoso para vos guardar de tropeçar e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória." (Judas 1:24). Amém, Jesus.

Na verdade, estamos mais uma vez em Portugal, não sem propósito missionário, e sempre encomendados à graça de Jesus, e recomendados pela Palavra de Deus, aqui nos encontramos (ainda não sabemos por quanto tempo) talvez, até abril ou maio do ano vindouro. Enfim, fiel é Deus, para nos guardar de tropeçar... "Ebenézer... Até aqui nos ajudou o Senhor" (1 Sam 7:12).

"Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, ao único Deus, Salvador nosso, por Jesus Cristo, nosso Senhor, seja glória e majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora e para todo o sempre. Amém!" (Judas 1:24-25). Amém. https://youtu.be/LVxZJgZnIwM?list=RDLVxZJgZnIwM

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

sábado, 22 de novembro de 2025

Oração de Davi


Meu Senhor! Não há como definir perfeitamente, os benefícios que a oração nos traz... Obrigado Senhor, por entender o quão importante é a oração em minha vida. Sei que viver no Senhor é como nadar contra a correnteza... Qualquer crente firmado em Cristo sabe que viver cada dia no Senhor, significa derrubar um gigante cada dia; e orar é excelente medida para vencer.

Neste mundo, um dos lugares, em que o crente fiel é mais provado, é entre pessoas de seu círculo de amizade. O profeta Zacarias, em sua representação profética, do sofrimento de Jesus, assim declarou: "se alguém lhe disser: Que feridas são essas nas tuas mãos? dirá ele: São as feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos." (Zac 13:6). Razão pela qual o Senhor orava tanto.

Se você experimenta e entende o que estou pretendendo dizer, por gentileza, separe algum tempo, ao longo do dia, para orar ao Senhor... O sentimento de alívio e alegria será quase imediato! Ore, "porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte." (Tg 1:6). Enfim... Devemos orar, sempre!

Sempre penso nesta oração de Davi: "Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficarão confundidos. Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu; e o salvou de todas as suas angústias. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra" (Sal 34:4-7). Pois, ela muito me edifica. https://youtu.be/NpZqLMmVKuY?list=RDNpZqLMmVKuY

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

sexta-feira, 21 de novembro de 2025

Cruéis inimigos


Existe uma operação maligna, a qual se iniciou com a Queda no Eden, e se desenvolveu com o projeto da torre de babel, e se disseminou ao secar as águas do dilúvio. Eu me refiro à crescente oposição dos filhos dos homens contra os filhos de Deus. Após a vinda de Jesus, esta trama ganhou novo formato: O mundo contra o povo da estrela de Davi e o povo da cruz de Cristo. Ó Senhor!

Na verdade, há no mundo, um ódio crescente contra os judeus (povo da estrela de Davi) e os cristãos (povo da cruz de Cristo). E o senso comum aponta, como causa deste ódio (ora disfarçado, ora declarado) é a defesa e ensino que faz o povo de Deus, dos principios e valores exarados na Bíblia Sagrada, Palavra de Deus para ensino dos moradores da terra. Deus nos guarde!

Este ódio dos povos da terra, contra o povo de Deus, foi denunciado por Jesus que disse: "Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, ...por isso é que o mundo vos odeia" (Jo 15:19). E Jesus assim conclui: "bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem" (Mt 5:44). Meu Jesus!

Assim a Bíblia diz: "estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos aos concertos da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo. Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derribando a parede de separação que estava no meio, na sua carne, desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos" (Efésios 2:12-15). Que bênção Jesus!
https://youtu.be/KoWA4ad0dSY?list=RDKoWA4ad0dSY

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

quinta-feira, 20 de novembro de 2025

A Fonte da vida


Meus irmãos, temos onde saciar nossa sede espiritual... Jesus é a Fonte de Água vida! No passado, "teve Davi desejo e disse: Quem me dera beber da água da cisterna de Belém que está junto à porta!" (2 Sm 23:15). Porém, ao saber que tres de seus valentes arriscaram suas vidas, para o atender, "ele não a quis beber, mas derramou-a perante o Senhor. E disse: Guarda-me, ó Senhor, de que tal faça; beberia eu o sangue dos homens que foram a risco da sua vida?" (2 Sm 23:16-17). Então, façamos como Davi: Não nos alimentemos da carne e do sangue de nossos irmãos. Pois temos o Corpo de Cristo. Que maravilha! Amém Senhor Jesus.

Após uma batalha, Sansão sentiu sede e disse: "morrerei eu, pois, agora de sede e cairei na mão destes incircuncisos? Então, o Senhor fendeu a caverna que estava em Leí; e saiu dela água, e bebeu; e o seu espírito tornou, e reviveu; pelo que chamou o seu nome: A Fonte Do Que Clama" (Jz 15:18-19). Enfim, aos que sentem "fome e sede de justiça" (Mt 5:6) e sede espiritual, diz o Senhor Jesus: "Se alguém tem sede, que venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre" (Jo 7:37-38). Jesus é a Fonte da vinda do Espírito Santo, a "fonte de água a jorrar para a vida eterna" (Jo 4:14).

À mulher samaritana, disse Jesus: "Se tu conheceras o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado? Jesus respondeu e disse-lhe: Qualquerque beber desta água tornará a ter sede, mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna." (João 4:10-14). Que bênção! Aleluia!

O cristão tem, no Senhor Jesus, a sua eterna Fonte de água Viva:
https://youtu.be/naYHEEIoFs8?list=RDnaYHEEIoFs8

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem *

Cordialmente;
Bispo Calegari

quarta-feira, 19 de novembro de 2025

Deserto ardente


Penso que a Queda nos tirou do jardim (antes do céu) e nos lançou no deserto (antes do inferno); isto, "porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Rm 3:23). E o mundo, com suas cores - verde mata e azul água, se tornou um deserto ardente, pelo vapor do pecado e pelo calor do inferno... "Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?" (Rm 7:24).

Por ocasião da Queda humana, Deus repreendeu a serpente dizendo: "porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." (Gn 3:15). Esta é uma clara referência ao Senhor Jesus, o Filho do Homem, nascido da mulher, que "veio buscar e salvar o que se havia perdido" (Lc 19:10). E por ele, somos salvos. Amém.

Na verdade, "o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne" (Rm 8:3). E neste mundo mau (onde a serpente rasteja) Deus "estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo" (Ef 2:5). Pela graça Deus nos salvou em Jesus. Que bênção!

Deus nos salvou "e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça, pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus." (Efésios 2:6-8). Que maravilha! Amém Jesus. https://youtu.be/nA5pbJs0k2k?list=RDnA5pbJs0k2k

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

terça-feira, 18 de novembro de 2025

Milagre ao orar


Sempre que oramos, milagres acontecem... Tantas vezes, tenho dito isto, que perdi a conta. Meu Senhor! Tenho consciência que, enquanto oramos, ações sobrenaturais são promulgadas. Em Gibeão, Josué vivenciou esta realidade; quando os céus se moveram em seu favor... Conforme acima declarei: Milagres acontecem. E na vida dos que oram, a grande maioria dos milagres são operados nas brumas do sobrenatural, invisíveis aos olhos... Milagres são prerrogativa de Deus, e pela ciência, inexplicáveis.

Oração é um ato de fé, e também um processo em curso; e isto se entende pela Palavra que diz: "Orai sem cessar" (1Ts 5:17). Uma das frases mais frequentes sobre oração (alguns a atribuem a Billy Graham) assim ilumina: "Muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder; nenhuma oração, nenhum poder." Há quem questione dizendo que não é bem assim... Pode até ser que não; porém, o poder de Deus sempre se manifesta, na vida dos crentes que oram com fé e fervor. Amém Senhor Jesus.

Antes de certas decisões, Jesus intensificava a oração: "E aconteceu que, naqueles dias, subiu ao monte a orar e passou a noite em oração a Deus. E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos: Simão, ao qual também chamou Pedro, e André, seu irmão; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelote; Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, que foi o traidor." (Lc 6:12-16). Amém Jesus.

Sorrindo ou chorando, gemendo ou jubilando, orando sempre!
https://youtu.be/8wCCJIyuCtc?list=RD8wCCJIyuCtc

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

segunda-feira, 17 de novembro de 2025

Veras promessas


Estou a pensar nas promessas de Deus; promessas para a vida presente e a vida futura. Sua promessas afetam todas as áreas da vida humana: Presença, família, negócios, segurança... Sim, temos as divinas promessas ao alcance de nossa fé. Na verdade, o cristão crê na Palavra e usufrui suas promessas; porém, elas se movem no mundo espiritual, por meio da fé.

Na vida de um crente em Jesus, há promessas para a terra e promessas para o céu; mas é preciso crer! Jesus interpela Marta dizendo: "Não te hei dito que, se creres,verás a glória de Deus?" (Jo 11:40) Se queremos ver a glória de Deus se manifestar em nosso viver, precisamos crer e falar: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece." (Fl 4:13). Amém.

Há crentes vivendo baseados na palavra de Tomé: "Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei." (Jo 20:25). Bem melhor é viver com base na palavra de Jesus: "Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram." (Jo 20:29).

Abraão "não enfraqueceu na fé, nem atentou para o seu próprio corpo já amortecido ...nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus; e estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer." (Rom 4:19-22). Amém.
https://youtu.be/a2U80TkO9c4?list=RDa2U80TkO9c4

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

domingo, 16 de novembro de 2025

A escatologia


A escatologia bíblica, ampla e abrangente, destaca estas imutáveis verdades: a) De eternidade a eternidade, Deus; b) O Deus Criador de tudo; c) A depravação do mundo; d) O julgamento das nações; e) A redenção humana feita por Jesus, o Messias; f) O arrebatamento dos redimidos; g) O julgamento das nações, pelo Messias; h) O reino milenar com nações restauradas, sob o governo do Messias; i) O juizo final, diante do grande trono branco; j) O reino eterno do Messias... E é preciso que se diga duas coisas: Esta ordem pode ser diferente; e estes tópicos estão recheados de eventos interligados. "Ad maiorem dei gloriam" amém!

Creio vivermos os dias mais estranhos e obscuros que este mundo já viveu. A ciência se expandindo e a corrupção evoluindo; a fé se diluindo e enfraquecendo, e valores, culturais e morais, se subvertendo; religião sendo usada como meio de enriquecimento e empoderamento; o ódio do bem engrandecendo os maus e penalizando os bons... Jesus disse que esses serão dias de "grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco haverá jamais. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos escolhidos, serão abreviados aqueles dias." (Mat 24:21-22). Amém Jesus.

Sobre esses dias, assim falou Jesus: "Então, vos hão de entregar para serdes atormentadose matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados,e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim." (Mateus 24:8-14). Enfim, neste nosso tempo, nós já vemos muitos destes sinais.

Em dias como estes, como faz bem ouvir esta grande obra musical:
https://youtu.be/R_jz1B8ieXQ?list=RDR_jz1B8ieXQ

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

sábado, 15 de novembro de 2025

O paraíso refeito


Em dias de inverno, vivendo em um mundo infernal, devemos pensar um pouco mais, na bendita esperança de morar no céu - não como pensamento obsessivo-compulsivo; e sim, como sincero desejo de estar para sempre com o Senhor, no dia e hora por ele determinada. Então, pensemos um pouco mais "nas coisas que são de cima e não nas que são da terra." (Col 3:2). Amém Senhor.

Não fomos criados, simplesmente, para viver em um bucólico jardim; e sim, criados para a glória de Deus! Então, a terra em que fomos criados, é um laboratório de prova e aprimoramento, do ser criado a imagem e semelhança de seu Criador; para com ele vivermos eternamente. Ou seja: viver aqui com Jesus é o paraíso na verdade, perdido pelo pecado; porém, recuperado pelo perdão.

Obrigado, amado Jesus! Porque vivendo cada no Senhor, podemos ter o céu - não como sonho impossível; mas, como futuro certo. Então, ainda que o pecado nos tenha separado de ti, não fomos criados "para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos" (Mat 25:41). Enfim, nos rendendo a Cristo, escaparemos a condenação eterna e viveremos para sempre com ele, no céu.

Enfim, "se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, também vós vos manifestareis com ele em glória" (Col 3:1-4). Glória a Jesus!
https://youtu.be/ixcyrnZXJZo?list=RDixcyrnZXJZo

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

sexta-feira, 14 de novembro de 2025

Vinda do Noivo


Em dias como os que estamos vivendo, estou a pensar na necessidade de permanecermos em oração... Está escrito: "Mas, à meia-noite, ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo! Saí-lhe ao encontro!" (Mat 25:6). Então, existe a "meia-noite" profética! Logo, devemos nos preparar para a vinda do noivo (Jesus) para buscar sua noiva (Igreja). Oremos! Pois, oração agrega azeite! E, em meio a escuridão que vai se intensificando - e de tal modo, que não tenho dúvida, de que este dia está próximo... Estejamos prontos. Amém.

Sempre me pergunto: Quanto tempo ainda teremos? E, especulações aparte, precisaremos de três componentes imprescindíveis: lamparina, fogo aceso, azeite de reserva... Parece algo simples, porém, não é. Pois, enquanto o esposo não vem - sempre que a lamparina se apaga, quem não tem reserva, tem tempo de procurar azeite. Mas se o esposo vier e o azeite tiver esgotado? Ó Senhor! Que sejamos previdentes, orando, para não sermos surpreendidos. Enfim, ao toque da trombeta, já não haverá tempo. Amém.

As virgens loucas (elas foram assim chamadas, por não terem se precavido) ficaram sem azeite. "E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas,e fechou-se a porta. E, depois, chegaram também as outras virgens, dizendo:Senhor, senhor, abre-nos a porta! E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digoque vos não conheço. Vigiai, pois,porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir" (Mateus 25:10-13). Aí vem o esposo! Amém.

Esta é uma das canções alusivas a segunda vinda de Jesus... Linda!
https://youtu.be/xU2YDj2X_yM

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

quinta-feira, 13 de novembro de 2025

Gloriosa Palavra


Ao ser interpelado por João, sobre seu batismo, disse Jesus: "Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça." (Mt 3:15). E por ocasião de sua prisão, ao corrigir Pedro, disse Jesus: "Como, pois, se cumpririam as Escrituras,que dizem que assim convém que aconteça?" (Mt 26:54). Importante é que nós vivamos em linha com a Palavra de Deus!

Na verdade, nós cristãos devemos procurar conhecer a Palavra de Deus; mormente, o Novo Testamento, onde está o registro da doutrina dos apóstolos e da vida e obra de Jesus. Ao interpelar os saduceus e os doutores da lei, disse Jesus: "Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus" (Mt 22:29). Muitos erros cometemos por não conhecermos a Palavra de Deus!

Enfim, o próprio Paulo, ao fazer a defesa da doutrina neotestamentária, assim declarou: "ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema" (Gl 1:8). Logo, ninguém (nem os anjos) pode interpretar, por si mesmo, os ensinos bíblicos ao seu bel prazer... Não nos enganemos! Vivamos a Palavra de Deus!

Sobre os escritos de Paulo, Pedro assim falou: "o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada, falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição" (2 Pd 3:15-16). https://youtu.be/lYbOBD6oQJ8

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

quarta-feira, 12 de novembro de 2025

Sangue expiador


A Palavra de Deus diz que "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus, ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus" (Rom 3:23-25); e a Escritura também declara a purificação pelo sangue de Jesus. "o sangue de Jesus Cristo seu Filho, nos purifica de todo pecado." (1Jo 1:7). Amém.

Livros e canções cristãs destacam a eficácia do sangue de Jesus, na purificação dos pecadores contritos que se entregam ao Senhor Jesus. Em Apocalipse está escrito que são "Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas" (Apo 22:14). Enfim, não basta reconhecer que o sangue de Jesus tem poder; é necessário ser lavado no sangue de Jesus para ser limpo do pecado. Sangue remidor. Amém.

No passado distante, os animais sacrificados pelos pecados do povo, eram levados para fora do arraial; "E, por isso, também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta. Saiamos, pois, a ele fora do arraial, levando o seu vitupério. Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura. Portanto, ofereçamos sempre, por ele, a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome." (Hebreus 13:12-15). Aleluia! Obrigado Senhor Jesus. Amém.

O sangue de Jesus, não é só uma figura, é remédio contra o pecado:
https://youtu.be/r8Lh73zoe5Q

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

terça-feira, 11 de novembro de 2025

Plena grandeza


Gosto de pensar na grandeza do Deus que servimos... Impossibilidade não é realidade em seu agir. Glória a Deus! E a alegria que ele faz brotar no coração de seus filhos... Alegria no Senhor é um grato sentimento no coração do cristão. Aleluia! Sejamos gratos ao Senhor, por todo bem que nos tem feito... Que bênção! "Alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus" (Luc 10:20).

Pensar na grandeza de Deus é - antes de tudo, pensar grande. E isto, porque "Grande é o Senhor, e muito digno de louvor, e a sua grandeza insondável." (Sal 145:3). Pois, o nosso Deus, em sua infinita grandeza, engrandece aqueles que a ele se apegam. Então, "Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome" (Sal 34:3). Quão maravilhoso é poder servir ao Deus do impossível!

A grandeza de Deus infunde alegria no coração de todo aquele que o ama e o serve com temor... Bom é amar, adorar e louvar a Deus! Sim, gosto de pensar na grandeza do Senhor... "Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: Engrandecido seja Deus." (Sal 70:4). Que maravilha! Obrigado, meu Senhor Jesus, por poder te amar e servir!

"Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração." (Salmo 100:1-5). Glória ao Senhor! https://youtu.be/q2Ah1N_KzfQ 

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

segunda-feira, 10 de novembro de 2025

Oração chorosa


Estive orando. Orar não é tão simples, como as vezes parece... Se orar fosse uma simples formulação de palavras, não haveria gente que evita a oração; pior ainda, não haveria crente que deixa de orar. Hoje mesmo, orei mais pelos olhos que pelos lábios.

Na verdade, existem orações que intercalam risos e lágrimas; e orações que são feitas de lágrimas. Orações feitas de lágrimas, não podem ser explicadas; se pudessem, as explicações estariam inseridas nas palavras que elas escondem. Jesus tudo sabe.

Enfim, pensei em Jó... Não propriamente em sua pessoa, mas, nesta sua declaração: "Pereça o dia em que nasci, e a noite em que se disse: Foi concebido um homem!" (Jó 3:3). Orações, mesmo chorosas, nos livram de queixas e declarações temerárias.

Nesta oração, Davi prefigura a dor de Jesus: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? ...Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas." (Salmo 22:1,14).
https://youtu.be/by8j7vwPuXk

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

domingo, 9 de novembro de 2025

No bem pensar


Como faz bem ao meu espírito, pensar na bondade de Deus... Desde que minha saudosa mãe me expeliu de seu ventre, até este dia que amanhece alvissareiro, só tenho razões para agradecer ao Senhor - pelo pão diário, pela água inesgotável, pelo divino perdão... Ó meu Jesus! Uma antiga canção nos incentivava propondo: "conta as bênçãos, dize quantas são..." Aleluia!

Sei que este mundo intercala trabalho e descanso, sofrer e prazer, saúde e doença, dor e alívio... É o curso da existência. Uma outra canção - não tão antiga, diz que "se o sol se por e a noite findar, tu és quem me guia..." Que bênção crer e provar esta verdade que transcende o entendimento humano. Como faz bem saber e crer, que o Senhor tem cuidado de nós. Amém Senhor.

Obrigado meu Deus, por todo bem que me cerca - do amanhecer ao entardecer, do anoitecer ao amanhecer... Louvado seja meu Senhor! Me sinto bem em ter consciência do cuidado de Deus, e do seu amor, e da sua bondade... Enfim, a Bíblia ordena que "Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor." (Sal 150:6). O Rei Davi fez do saltério, a sua obra prima.

A Bíblia diz: "se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima... Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra" (Cl 3:1-2). "Quanto ao mais irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e se há algum louvor, nisso pensai" (Fl 4:8).
https://youtu.be/D_wMbmXQUxw

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

sábado, 8 de novembro de 2025

Perseverantes


Os dias que vivemos são imprevisíveis, para não dizer, assustadores. Os amigos da paz, falam de guerra; os amigos da guerra, falam de paz; e a Bíblia chama a estes dias, princípio de dores... Vivemos os dias que antecedem a grande tribulação, no limiar do tempo da maldade extrema. Então, estamos perto do dia da entronização do homem do pecado; e sobre ele, a Palavra de Deus se refere ao "profano e ímpio príncipe de Israel, cujo dia virá no tempo da extrema iniquidade" (Ez 21:25). E que quanto à proximidade esses dias, basta vermos e ouvirmos o que se passa na atualidade, para então, formarmos nossa convicção. Amém Jesus!

Sobre os dias que vivemos, Jesus declarou: "ouvireis de guerras e de rumores de guerras; ...mas ainda não é o fim." (Mat 24:6). Jesus conclui esta etapa da revelação dizendo que "todas estas coisas são o princípio de dores" (Mat 24:8). Ao término desta fase Jesus assim alerta: "Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda" (Mat 24:15) - referência ao "homem do pecado, o filho da perdição" (2 Tes 2:3). Ao que tudo indica, este personagem, destas profecias, já se move entre nós, e não é tão fácil identifica-lo; mas, seu império será de curta duração. Amém Jesus.

"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo Espírito da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda" (2 Tes 2:3-8). Que bênção maravilhosa! Aleluia!

Em meio a estes maus dias, celebramos a unidade do Corpo de Cristo, feita na cruz:
 https://youtu.be/HuqWTm_ywzA

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem*

Cordialmente;
Bispo Calegari

sexta-feira, 7 de novembro de 2025

Jesus é o Senhor


Estou certo de que Jesus é o Senhor do céu, e da terra, e de tudo. Ele tem todo o poder, no céu e na terra (Mt 28:18); e sua autoridade é inegável. Todos "se maravilharam da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade" (Mc 1:22); e com medo, assim diziam: "Que palavra é esta, que até aos espíritos imundos manda com autoridade e poder, e eles saem?" (Lc 4:36). Amém Jesus.

Na verdade, a história geral, mesmo sendo omissa e não atestando sua autoridade divina, não nega sua importância histórica. E até mesmo a ciência, sempre tão circunscrita aos resultados de suas pesquisas e experimentos; diante de tantos livros e tratados sobre sua vida e obra, reconhece a autoridade e importância de Jesus na humanidade. Jesus é o divisor de águas, entre o antes e o depois.

Estou convencido que Jesus é tudo o que a Bíblia diz sobre ele... Senhor do céu, Senhor da terra, Senhor de tudo. Graças dou ao Senhor Jesus, meu amado Salvador, por sua vida que se esvaiu em sangue, suor e lágrimas... Sofrimento que era nosso! E que "as nossas dores levou sobre si" (Is 53:4). Enfim, a sua dor era a nossa... "pelas suas pisaduras fomos sarados." (Is 53:5). Que maravilha Jesus!

A Bíblia nos diz que "Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: Que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados." (1 João 4:9-10). Que bênção! Aleluia! Amém Senhor Jesus! https://youtu.be/JMF3I9sed2I

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

quinta-feira, 6 de novembro de 2025

Sim Deus cuida


Nesta manhã bem cedo, busquei a face do Senhor e "Pai nosso" (Mt 6:9), em nome de seu Filho, Deus com o Pai (Jo 1:1) e "Deus conosco" (Mt 1:23) e "orando no Espírito Santo" (Jd 1:20). Isto, porque buscando a Deus, tanta coisa aprendemos. Isto tem acontecido comigo! Deus faz tanto por nós e nem sempre consideramos... Ontem, segundo a Palavra, "Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou." (Sl 3:5); e hoje, segundo a Promessa, "Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança." (Sl 4:8). Como se costuma dizer, "Deus é bom o tempo todo," Aleluia! Amém Jesus!

Na verdade, aquilo eu acima disse, é apenas uma parte - e bem pequena, daquilo que o Deus eterno faz em nosso favor. Por sua Palavra "sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Rm 8:28). Paulo escrevendo aos disse: "E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho" (Fl 1:12). A antiga canção, certamente, inspirada neste texto declara que "não há dor que seja sem divino fim..." Enfim, Deus cuida de nós, sem que as vezes percebamos. Amém! Assim eu creio. 

A Bíblia assim nos exorta: "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão bramando, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havermos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça. A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém." (1 Pedro 5:7-11). Aleluia! Glória a Deus!

Esta canção vai muito além de seu tempo, até a volta de Jesus:
https://youtu.be/bwwq6fCYpd0

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

quarta-feira, 5 de novembro de 2025

Não foi em vão


Estive a pensar... Deus que enviou seu Filho "Jesus, autor e consumador da fé" (Heb 12:2); nos encoraja a "a batalhar pela fé que uma vez foi entregue aos santos" (Jud 1:3). Este Jesus maravilhoso "feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte" (Heb 2:9) "por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação" (Rom 4:25). Glória ao nome de Jesus!

Assim pensando, devo ser firme, no divino propósito de amar e servir Jesus; o qual, "achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." (Fil 2:8). Então, assim vivendo e fazendo, deve ser constante, "Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido em vão nem trabalhado em vão." (Fil 2:16). Amém.

Tenho entendido que se eu me firmar pela Palavra, a Palavra se firmará por mim. Escrevendo aos cristãos gálatas, disse Paulo: "Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco" (Gál 4:11). Meu Jesus, que ao fim da jornada, nós teus servos possamos dizer, como Paulo: "pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã" (1 Cor 15:10). Amém Jesus!

A Bíblia diz que "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. ...Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. ...assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. ...assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo." (1 Cor 15:19-22).
https://youtu.be/WgdPM7aadVY

Se gostarem, curtam, comentem e compartilhem*

Cordialmente;
Bispo Calegari

terça-feira, 4 de novembro de 2025

Ele fez por amor


Na Bíblia temos as duas principais razões, pelas quais Jesus veio ao mundo. E esta é uma delas: Jesus veio ao mundo, para fazer a vontade do Pai; daí, ter dito: "A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra" (Jo 4:34). Então, "Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores" (1Tm 1:15); e foi por nos amar que o Pai o enviou (Jo 3:16). Na casa de Zaqueu, Jesus resume esta razão dizendo: "o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido" (Lc 19:10). Ele é Jesus! "O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo" (At 3:21). Glória a Jesus!

Na verdade, a outra razão, pela qual Jesus veio ao mundo, foi para desfazer as obras de satanás. Então, "Para isto o Filho de Deus se manifestou: Para desfazer as obras do diabo." (1 Jo 3:8). Jesus comparou o diabo a um ladrão dizendo: "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir;" e se contrapôs ao inimigo dizendo: "eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (Jo 10:10). Enfim, as obras do diabo são como casas de areia que se desfazem; ao passo que viver em Cristo é como viver em casa sobre a rocha, que o mal não consegue derrubar... E no céu, Jesus foi nos preparar lugar (Jo 14:1). Amém Senhor.

Assim nos advertiu Jesus: "Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda." (Mateus 7:24-27). Bendita casa sobre a Rocha eterna que é nosso Jesus!

Jesus, por sua vida, nos buscou; e por sua morte, nos salvou; e redivivo, nos levará: https://youtu.be/vglVAX44cLo

Cordialmente;
bispo Calegari

segunda-feira, 3 de novembro de 2025

Solidão sentida


Fria manhã de outono anuncia proximidade do inverno europeu; isto me faz pensar na solidão... Pior é a solidão cheia de gente. Vivemos dias em que - sem sonegar deveres comunitários, cada um precisa se cuidar. A Bíblia diz: "Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem." (1 Tim 4:16).

Ao pensar na solidão, no desconforto que este sentimento traz, me volto para o que diz esta Palavra: "O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará" (2 Crô 15:2). Então, a pior solidão, é a causada pela ausência de Deus; porém, isto só acontece, quando nós o deixamos; e esta humana atitude é tão frequente.

Na verdade, solidão real é puro sentimento; e sentimento pode ser combatido e resistido (amor é o único sentimento imune a resistência). Salvo algumas exceções, sempre estaremos cercados de gente (Heb 12:1-2). Porém, algumas vezes - até mesmo em família, nos sentiremos sós; como já disse, solidão é mero sentir. Enfim, se estamos em Cristo, nunca estamos sozinhos. Amém.

Ouçamos o que disse Jesus: "Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:32-33). https://youtu.be/zvnwU1yQyZM?list=RDzvnwU1yQyZM

Se gostarem, curtam, comentem e compartilhem*

Cordialmente;
Bispo Calegari

Compartilhar