Enquanto eu ainda orava, veio ao meu espírito que já estamos no sexto dia do novo ano... Pensei no sexto dia da criação. Que poder! Que amor! Que graça! A natureza foi repleta de formas e cores! Tudo tão belo! E Satã tentou desmanchar esta grande obra semeando o pecado no mundo; porém, o Deus de amor enviou Jesus para desfazer suas obra malignas (1Jo 3:8). Ó Senhor! Amém.
Neste sexto dia do novo ano devemos manter distância do diabo, que veio "a roubar, a matar, e a destruir" (Jo 10:10); e nos manter perto de Jesus que veio "veio buscar e salvar o que se havia perdido" (Lc 19:10). Então, nós que éramos perdidos e fomos achados, precisamos refletir sobre o melhor modo de viver esta vida que temos em Cristo Jesus, sendo firmados e perseverantes na fé.
O Cristo da Cruz se tornou passaporte para a última viagem a ser feita. Então, só com este passaporte temos a chance de ser eternamente felizes! Pois ele assim nos disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim" (Jo 14:6). A Palavra diz: "Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda." (Isaías 30:21). Que bênção!
"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme à nossa semelhança... E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a... E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom: e foi a tarde e a manhã o dia sexto." (Gn 1:26-31). Amém. https://youtu.be/PfNM2bLrwZA
Cordialmente;
Bispo Calegari