segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

As obras de Jesus


Enquanto eu ainda orava, veio ao meu espírito que já estamos no sexto dia do novo ano... Pensei no sexto dia da criação. Que poder! Que amor! Que graça! A natureza foi repleta de formas e cores! Tudo tão belo! E Satã tentou desmanchar esta grande obra semeando o pecado no mundo; porém, o Deus de amor enviou Jesus para desfazer suas obra malignas (1Jo 3:8). Ó Senhor! Amém.

Neste sexto dia do novo ano devemos manter distância do diabo, que veio "a roubar, a matar, e a destruir" (Jo 10:10); e nos manter perto de Jesus que veio "veio buscar e salvar o que se havia perdido" (Lc 19:10). Então, nós que éramos perdidos e fomos achados, precisamos refletir sobre o melhor modo de viver esta vida que temos em Cristo Jesus, sendo firmados e perseverantes na fé.

O Cristo da Cruz se tornou passaporte para a última viagem a ser feita. Então, só com este passaporte temos a chance de ser eternamente felizes! Pois ele assim nos disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim" (Jo 14:6). A Palavra diz: "Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda." (Isaías 30:21). Que bênção!

"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme à nossa semelhança... E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a... E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom: e foi a tarde e a manhã o dia sexto." (Gn 1:26-31). Amém. https://youtu.be/PfNM2bLrwZA

Cordialmente;
Bispo Calegari

domingo, 5 de janeiro de 2025

Os dias de engano


Ser cristão parece ser tão simples... Vemos tantas adesões. Mas, ser cristão comprometido exige bem mais. Disse Jesus: "Se alguém quer vir após mim negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me" (Lc 9:23). O texto seguinte desvenda a base da Igreja revelando o "fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina" (Ef 2:20). E isto também está revelado na Palavra. Ou seja: Engano, divisões, doutrinas estranhas, apostasia... O cristão bíblico precisa ter cautela, pois aparências enganam. E Jesus diz: "Acautelai-vos, que ninguém vos engane" (Mt 24:4). Ó meu Senhor Jesus.

Na verdade, vivemos dias de engano... É só olhar em volta, para constatar a exatidão das profecias bíblicas. A Palavra de Deus nos faz solente advertência acerca do cuidado que neste tempo devemos ter. Falando o seu discípulo Timóteo, Paulo assim o adverte: "Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina: persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem." (1Tm 4:16). E Pedro assim nos adverte: "nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências" (2Pd 3:3). Enfim... Nós cristãos estamos muito bem avisados. Sejamos perseverantes na fé. Amém.

Temos este testemunho da Palavra de Deus: "Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há, se queimarão. Havendo pois de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça" (2Pd 3:10-13). Que graça maravilhosa! Amém Senhor Jesus! Só em ti teremos paz.

Esta canção do Paulo Moreira muito me edificou, desde a primeira vez que a ouvi: 
https://youtu.be/lsYY_j2NXS4

Cordialmente;
Bispo Calegari

sábado, 4 de janeiro de 2025

Descanso em Deus


Todos nós que servimos a Deus, em espírito e em verdade, sabemos que a humanidade está exausta; porém, não desiste de se rebelar contra o seu Criador. Pergunto: Até onde esta rebeldia vai? Não quero testemunhar este triste desfecho; prefiro descansar no Senhor! Pois sei que "resta ainda um repouso para o povo de Deus." (Hb 4:9). Então, farei como Maria (Lc 10:39). Aleluia!

Me preocupa ver o envolvimento de certos cristãos, em questões mundanas, como se esta fosse a sua missão... Somos "o sal da terra" e "a luz do mundo" (Mt 5:13-14). Fomos chamados - não para servir a nós mesmo, "Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho" (1Pd 5:3). Na verdade, o descansar no Senhor aprimora este santo serviço.

Vejo muitos cristãos extremamente cansados de tanto "trabalhar" na obra de Deus... Será que eles não percebem que esperar em Deus é bem melhor que trabalhar pra ele. Porque "os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias: correrão e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." (Is 40:31). Enfim, por este entendimento, sou grato ao Senhor.

Marta, cansada de tudo, se aproximou de Jesus dizendo: "Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe pois que me ajude. E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas. Mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada." (Lc 10:38-42). Amém. https://youtu.be/CPRycBNTb68

Cordialmente;
Bispo Calegari

sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

Velhice abençoada


Orando, penso na velhice de Salomão... Pois "sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o seu coração para seguir outros deuses: e o seu coração não era perfeito para com o Senhor seu Deus, como o coração de Davi, seu pai" (1Reis 11:4). Meu Deus amado, que tristeza! Infelizmente, todos nós - velhos e jovens - corremos o risco de retroceder e desviar da fé. Misericórdia!

Penso também, na velhice de Davi... Estas duas coisas, disse ele em sua velhice: "conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária" (1Cro 28:9). E também: "Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão." (Sal 37:25). Meu Senhor, que sabedoria! Que eu seja sábio para assim poder viver. Glória a Deus!

Enfim, precisamos incentivar os crentes idosos e orar por eles. Pois, sobre eles, as Escrituras dizem que "Na velhice ainda darão frutos: serão viçosos e florescentes" (Sal 92:14). Ó Senhor Jesus, a salvação que nos deste, nada nos custou; todavia, pagaste por ela um alto preço! Ó Senhor! Tanto amor e graça, em gotas de sangue, fluiu das feridas abertas em teu corpo. Que nossa velhice possa ser correspondente.

A Bíblia diz sobre os justos que "O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos: serão viçosos e florescentes; Para anunciarem que o Senhor é reto: ele é a minha rocha, e nele não há injustiça" (Sal 92:12-15). Que bênção Maravilhosa! Amém Jesus! https://youtu.be/znSRzl6cfRM

Cordialmente;
Bispo Calegari

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

O cuidado de Deus


Este ano começou e segue seu curso; e nele dependeremos da graça e do amor de Deus por nós. Quão maravilhoso é saber, crer e sentir o cuidado de Jesus por nós. Pois, assim está escrito: "Ele tem cuidado de vós" (1Pd 5:7). Então, seu grande amor por nós o levou ao alto do Gólgota. "para dar a sua vida em resgate de muitos" (Mt 20:28). Amém. Sua graça e amor, são maravilhosos!

Uma antiga canção cristã declara que "se isto não for amor, o oceano secou, não há estrelas no céu, as andorinhas não voam mais; se isto não for amor, o céu não é real, tudo perde o valor, se isto não for amor." Meu Senhor... Quão profunda inspiração recebeu o compositor da mesma. Outra canção cristã diz que o amor de Deus por nós "é maior que o mundo." Amém Senhor Jesus!

Enfim, neste novo ano que segue em seu curso, nós seguiremos em frente! Porém, "Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus" (Hb 12:2). Pois, olhar pra Jesus é o modo certo de ver a vida e suas contradições, sem revolta ou medo; porque Jesus é a nossa Luz!

Assim nos diz a Bíblia: "Humilhai-vos pois debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. Ao qual resisti firmes na fé" (1Pd 5;6-9). https://youtu.be/knwlfVKa7bo

Cordialmente;
Bispo Calegari

quarta-feira, 1 de janeiro de 2025

O Dia está chegando


Segundo a minha percepção da doutrina apostólica, sobre a nossa aceitação do Senhor Jesus e profissão da fé bíblica, temos a Palavra de Deus a dizer que "a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé" (Rm 13:11). Na verdade, nossa confissão de fé em Deus Pai e em Jesus (Jo 14:1) e no Espírito santo (Jo 14:17) é garantia de vida abençoada na terra e no céu; porquanto, o Deus que se manifesta através de Jesus (Jo 14:9) e nos revela tudo aquilo que devemos saber pelo Espírito Santo (Jo 14:26); este Deus nos sustentará e nos conduzirá, ao longo deste novo ano e até a eternidade. Bênção de Deus!

Neste novo ano que se iniciou, temos a verdade de Deus como manto e a promessa de Deus como incentivo a uma vida firme e vitoriosa. A Verdade de Deus, que é o próprio Jesus, assim nos diz: "Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?" (Jo 11:40). Então, a fé é o nosso fundamento! Pois está escrito que "a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho." (Hb 11:1-2). Enfim, crer na Palavra de não garante que teremos tudo que quisermos; porém, ela é garantia de que havemos de terminar bem os nosso dias. Amém ó Senhor!

Enfim, temos na Bíblia, esta importante orientação apostólica: "isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos pois as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. Andemos honestamente, como de dia: não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências." (Romanos 13:11-14). Que bênção Jesus! Maranata!

Que bênção! Virá o dia em que não haverá mais anos:
https://youtu.be/R2sYCYjJArs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Compartilhar