quarta-feira, 31 de dezembro de 2025

Amor de Cristo


Neste último dia de um ano que foi afogado em crise, estou a pensar e repensar... Então, o que esperar de um novo ano, assombrado que está sendo, pelo ano que se finda? Não sei não... Porém, de uma coisa tenho absoluta certeza: O Deus que sempre nos surpreende, e que jamais será surpreendido (é onisciente) tem sob seu olhar o passado, o presente, e o futuro, tendo o universo em suas mãos.

Na verdade, neste novo ano que logo vai nascer, e já envolto em crise anunciada, precisaremos estar precavidos, "olhando para Jesus, autor e consumador da fé" (Hb 12:2). Quem vive e se move em Cristo Jesus não perde, nem o rumo, nem o futuro. Temos a Bíblia a nos dizer: "revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências" (Rm 13:14). Amém.

Neste novo ano, precisaremos de Jesus! Pois ele tem "todo o poder no céu e na terra" (Mt 28:18). E sobre ele, a Bíblia diz: "em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (At 4:12). Enfim, para lidar com as lutas e as provações que o novo ano trará consigo, precisamos muito do Senhor. Amém Jesus.

A Bíblia diz que "somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!" (Romanos 8:37-39): https://youtu.be/FfVLoPdDWIM

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

terça-feira, 30 de dezembro de 2025

Novo em Jesus


Não sei se é em razão da idade avançada, ou por alguma outra razão, me sinto dependente. Olhando de soslaio, me vejo em meu estado, real ou imaginário... Verdadeiramente, somos tão dependentes de Deus - de seu amor, de sua graça, de seu poder... Geralmente, somos o que pensamos. Sei que o amor que há em mim, não é meu, é dEle; e a graça que transpira em meu ser, não é minha, por ele me foi impressa... Pois, nós somos o nada e Jesus é o tudo! E estando nEle, o nosso nada vira tudo! Pois, sem ele, não há valor em nós; não temos frutos em nos mesmos (Jo 15:4). Isto é verdade.

Nossa vida intercala sentimentos que beiram a disparidade... Creio ser assim com toda a gente. Afinal, somos seres pensantes e reagentes. Na verdade, a Queda no Éden, ao nos tornar seres naturais (1 Co 2:14), nos lançou em um mundo paradoxal, nos tornando (em tudo) tão carentes de Deus. Tal sentimento nos leva ao Senhor Jesus que disse: "quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer." (João 15:5). Enfim, estando em Cristo, temos amor, perdão, graça, temos tudo. Nele, somos novas criaturas (Efé 2:8). Em Jesus, tudo novo se fará.

Quando nos tornamos crentes espirituais, "falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo" (1 Co 2:13-16. Amém. https://youtu.be/WnfS1Aqn6YM

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

Jesus está por vir


Estou a pensar neste texto bíblico: "Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, brilhante como o sol, formidável como um exército com bandeiras?" (Cânticos 6:10). Penso, como aqueles que que assim também pensam, que esta visão se refere à Igreja de Cristo, por quem ele deu a sua vida; e que em breve virá busca-la, antes do desastre.

Penso também na palavra profética de Isaías, de que "Perece o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são retirados, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal." (Isaías 57:1). Penso haver uma certa conexão escatológica, entre os textos acima citados... Penso no arrebatamento da igreja. Amém Jesus.

Penso que Deus procura os seus... Assim está escrito: "Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá." (Salmo 101:6). Creio que Jesus "enviará os seus anjos e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu" (Marcos 13:27). Vem Senhor Jesus!

"E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados. Então, verão vir o Filho do Homem numa nuvem, com poder e grande glória." (Lucas 21:25-27). Maranata.
https://youtu.be/dFIMCwvIKAU

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

domingo, 28 de dezembro de 2025

O saber de Deus


Nesta manhã do último domingo do ano que vai sem deixar saudades; enquanto de joelhos em oração, inexplicavalmente, me veio a mente a famosa escultura em bronze (o pensador) de Rodin. Então, imaginei o pensar de Deus a nosso respeito... Ele mesmo diz: "Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais." (Jer 29:11). Então, me senti seguro e protegido! Até porque, sobre o seu pensar, temos este certificado de segurança: "Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido." (Jó 42:2). Aleluia!

Estanto em oração, me lembrei da conhecida frase, resultante das considerações filosóficas de Sócrates, que assim conceitua o saber: "Só sei que nada sei." Pois, o nosso saber é tão limitado... Quase nada. E sobre isto, Paulo diz que "agora, vemos por espelho em enigma; mas, então, veremos face a face; agora, conheço em parte, mas, então, conhecerei como também sou conhecido" (1 Co 13:12). Enfim, sobre tudo que existe, conhecemos apenas uma pequenina parte; a qual ocupa tão somente, ínfima parte de nosso cérebro... Bom mesmo é conhecer Jesus! "Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor." (Os 6:3).

Estando perante a grandeza do Deus eterno, o apóstolo Paulo assim se expressou: "Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Porque quem compreendeu o intento do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!" (Romanos 11:33-36). Enfim, o que diremos nós, sobre tamanha grandeza?! Aleluia! https://youtu.be/A24JvcUj69g?list=RDA24JvcUj69g Amém.

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

sábado, 27 de dezembro de 2025

O poder do amor


Penso que, na vida do ser humano, existem três valores inegociáveis: fé em Deus, esperança na família, comunhão na igreja... Sou consciente do valor sobrenatural do amor, na sustentação e na cobertura destes três valores. Pois, se não houver amor, a fé perde seu norte, a esperança é abatida, e a comunhão é devastada. Que em seu viver, cada cristão possa entender e cultivar isto. Amém.

Na verdade, em nosso viver, o amor é uma base tão forte que é capaz de sustentar os mais difíceis sonhos, e suportar as mais pesadas dores e perdas. Pois o amor, sendo essência do próprio Deus (1 Jo 4:16) é capaz de acalmar o ofendido e perdoar o ofensor. A antiga canção diz: "onde há amor, os muros cairão; onde há amor, a noite dia será; onde há amor, tudo tem solução..." Amém.

Enfim, se o amor adentrar o coração humano, dele sairão sentimentos incompatíveis com o divino propósito; tais como: a inveja, ódio, revolta, ciúme, medo e outros afins... A Bíblia diz: "sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição" (Cl 3:14). Logo, se houver amor em nosso coração, haverá acerto em nossas escolhas. Pois, "O amor nunca falha." (1 Co 13:8). Amém

A Bíblia diz: "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha" (1Co 13:4-8). Faço coro com a Bíblia dizendo: Amém!

https://youtu.be/gZcqD_I9IMI?list=RDgZcqD_I9IMI

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

Venha novo ano


Estamos em contagem regressiva, para o fim de mais um ano... Então, o que virá depois? Previsões são muitas; porém, a real verdade, só Deus sabe. O que está ao nosso alcance é a Bíblia e suas profecias - todas elas usando símbolos e alegorias, no sentido de nos prevenir, sobre os acontecimentos deste tempo... Então, o que nos espera? Segundo as profecias, teremos o "princípios de dores" (talvez já esteja em curso); e a "grande tribulação;" e, entre ambos, o "arrebatamento da Igreja." Que venha o novo ano!

Graças a Deus, temos promessas que garantem o agir de Deus, na vida dos "fiéis da terra" (Sl 101:6). "A fé, a esperança, e o amor" (1Co 13:13) são componentes da vida cristã; bem como, o "fruto do Espírito" (Ef 5:9) e toda a "armadura de Deus" (Ef 6:11). Enfim, devemos viver "em santo trato e piedade" (2Pd 3:11), preparados para "a vinda do Dia de Deus" (2Pd 3:12); pois todos nós "segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça." (2 Pd 3:13). Amém Jesus!

Sobre leis e mandamentos, a Bíblia nos diz: "tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor. E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz." (Romanos 13:9-12). Meu Senhor Jesus, maranata!

https://youtu.be/9PKUpm3xF5s?list=RD9PKUpm3xF5s

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

quinta-feira, 25 de dezembro de 2025

Jesus vive e reina


A Bíblia (livro sagrado dos judeus e cristãos) nos traz informações sobre o passado, orientações sobre o presente, e revelações sobre o futuro. Ela diz que Jesus nasceu na plenitude dos tempos (seu foco não é o dia do seu nascimento; e sim, o seu nascimento naquele dia). Então, como num churrasco, não se discute o tipo de espeto a ser utilizado; e sim, a qualidade da carne a ser assada; assim também, mais importante que o dia de seu nascimento é o fato dele ter nascido. Jesus nasceu em Belém e morreu em Jerusalém; isto é bastante! Quem nele nasce e vive, estará com ele para sempre. Amém Jesus.

Jesus nasceu! Verdade, sagrada e histórica. Profetas falaram sobre isto, anjos anunciaram seu nascimento, apóstolos ensinaram sobre o modo de viver de seus seguidores... Está tudo na Bíblia! E mais útil que discutir dias, leis e doutrinas; é viver de tal modo que se possa ver seu viver em nós. Enfim, melhor que discutir questões secundárias (sobre tradições, e o que comer, e o dia a ser guardado); é viver de acordo com o estilo de vida ensinado, na Bíblia, por seus apostolos. A Biblia diz que "o viver é Cristo, e o morrer é ganho" (Fil 1:21); e quem nele nasce, para sempre viverá!

Que bênção! Temos a Bíblia a nos dizer que "nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo; mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo." (Gálatas 4:3-7). Amém Jesus! https://youtu.be/0cNNDwlakAA

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

O viver é Cristo


A madrugada fria não me impediu de buscar tua face, ó Senhor. Porque mais fria que a madrugada é a vida sem tua presença. Então, me lanço aos teus pés, Jesus. Tua Palavra diz que os que "Os que estão plantados na Casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e florescentes" (Sal 92:13-14). Ó meu Senhor Jesus! Assim eu desejo eu viver. Que maravilha!

Na véspera do Natal, estando em oração, me lembro de tua Palavra a me dizer que "no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era perfeito para com o Senhor seu Deus, como o coração de Davi seu pai" (1 Rs 11:4). Portanto, já em tão avançada idade, preciso me apegar ao meu Senhor. Pois, sei que a carne, nova ou velha, é sempre fraca.

Na verdade, sendo um dos muitos filhos de Abraão, sei que em minha velhice (tal como ele) devo viver pela fé. Pois, foi pela fé que "Abraão expirou e morreu em boa velhice, velho e farto de dias" (Gn 25:8). Sim! Porque pela fé ele venceu. Enfim, a Palavra de Deus nos diz que Jesus "morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele." (1 Tes 5:10). Que bênção, Senhor Jesus!

Devemos confiar, no dizer da Palavra de Deus, que "nenhum de nós vive para si e nenhum morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Foi para isto que morreu Cristo e tornou a viver; para ser Senhor tanto dos mortos como dos vivos" (Rom 14:7-9). Amém Jesus. https://youtu.be/7NCn3w_FHe4

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

terça-feira, 23 de dezembro de 2025

Jesus nossa paz


Mais um natal a chegar, e um ano prestes a se findar, e o ser humano - sôfrego e assustado, continua correndo em busca da paz. Porém, segue de costas viradas para o "Príncipe da Paz" (Is 9:6); sem entender que a ordem certa do processo é: Jesus, primeiro; e depois, a paz. Pois, Jesus declara: "Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz" (Jo 16:33). Amém Jesus!

E o tão aguardado Natal? É mais uma glamorosa festa, de comes e bebes, que a comemoração do nascimento de Jesus... É só olhar e ver: O Jesus "homem de dores, experimentado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto" (Is 53:3) foi substituido por um velhinho de gorro e pijama vermelho... É só ver os filmes atuais sobre Natal: Jesus foi deles tirado.

Na verdade, o modo como a humanidade busca a paz, me faz lembrar figura do cão a correr buscando alcançar o seu próprio rabo, pensando ser ele uma salsicha... E assim caminha a humanidade: Tentando, em si mesma, encontrar a paz. Porém, não haverá paz, em nós, se o Príncipe da Paz em nós não estiver. Enfim, quem tem Jesus, tem a paz do céu, a qual o mundo jamais dará.

Diz Jesus: "Tenho-vos dito isso, estando convosco. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Deixo-vos apaz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (Jo 14:25-27). Amem. https://youtu.be/M211qiqqbKo

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

De volta à Vida


Os nossos dias estão grafados nas profecias bíblicas; e quem conhece a Palavra de Deus, sabe como tudo isto terminará. No curso da história, não há caminho com volta e não há mal que não possa piorar; porém, vemos na Bíblia, por mais que alguém se afaste de Deus, há sempre um caminho de volta ao Senhor. Assim foi dito ao seu povo: "Se voltares, ó Israel, diz o Senhor, para mim voltarás; e, se tirares as tuas abominações de diante de mim, não andarás mais vagueando" (Jer 4:1). Amém Senhor.

Ao anjo da igreja de Éfeso, assim diz o Senhor: "Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras;quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres." (Apc 2:4-5). Enfim, na parábola do filho pródigo (Luc 15:11-24) Jesus ensina que há esperança para o desviado. Nela, o filho pródigo fez o caminho de volta ao lar sendo recebido pelo pai que estava a sua espera. Amém.

Disse Moisés a Israel: se "te converteres ao Senhor, teu Deus, e deres ouvidos à sua voz conforme tudo o que eu te ordeno hoje, tu e teus filhos, com todo o teu coração e com toda a tua alma, então, o Senhor, teu Deus, te fará voltar do teu cativeiro, e se apiedará de ti, e tornará a ajuntar-te dentre todas as nações entre as quais te espalhou o Senhor, teu Deus. Ainda que os teus desterrados estejam para a extremidade do céu, desde ali te ajuntará o Senhor, teu Deus, e te tomará dali" (Deut 30:2-4). Amém Jesus.

Esta canção valoriza a mensagem: https://youtu.be/0QEBDlH6rIY

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

domingo, 21 de dezembro de 2025

O divino amor


Manhã ainda escura em Faro... Meu Jesus! Como entender tão grande amor?! Sobre teu amor, tanto se escreve e se compõe, sem que se consiga esgotar tudo o que se poderia dizer sobre ele... Maravilhoso! Sou grato ao Senhor, por todo o bem que tenho recebido. Sei que este amor tão grande, não nos isenta de dores e provações; porém, sempre nos consola e motiva. Aleluia!

Este mundo é tão mau e sufocante... Ó meu Senhor! Ainda bem que temos, a nosso favor, o teu grande amor. Amor que nos aceita e nos abraça, capaz de buscar o pior pecador, e sempre pronto a perdoar... Não há como explicar perfeitamente o significado, do amor que nos capacita a amar e perdoar quem nos agride e ofende... Este é o grande amor de Deus. Amém Senhor Jesus!

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha" (1 Coríntios 13:4-8). Este é o grande amor de Deus.

https://youtu.be/oQs4ek-IKzg

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

sábado, 20 de dezembro de 2025

De uma coisa sei


Algumas vezes, nossos sonhos se sucedem, como em um redemoinho, sem que entendamos o encaixe das peças... Nesta madrugada, aconteceu comigo. Então, recorri ao melhor recurso que o crente tem: Dobrei os meus joelhos e busquei a face do Senhor... Que linda manhã! Não obtive as respostas que busquei; mas, recebi o que sempre busco: Consolação e conforto que só o Senhor pode nos dar. Amém.

Sei que o sonho que tive, está relacionado com os dias que vivemos... Neste mundo, para qualquer lado que olhemos, vemos confusão e engano. Porém, temos o melhor recurso de que um cristão dispõe: a graça como fundamento e o amor como cobertura... Assim faz o nosso Deus! Portanto, quem nele se refugia, terá sempre graça para sustentar, amor para acalentar e sua mão pra nos guiar. Ó Senhor Jesus!

Bom mesmo é crer e fazer o que a Palavra recomenda: "Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor." (Sal 27:14)... Tantas canções falam sobre isto. Então, façamos como recomenda Eyshila, em uma de suas lindas canções: "não tenho todas as respostas; mas de uma coisa sei: por toda minha vida te adorarei." Aleluia! Crer, sempre! Adorar, sempre! Meu Senhor Jesus!

A Bíblia diz: "Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra e, verdadeiramente, serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz; e o teu juízo, como o meio-dia. Descansa no Senhor e espera nele" (Salmo 37:3-7). Assim devemos fazer! Glória ao Senhor!

https://youtu.be/P8FD-mfJ6tI?list=RDP8FD-mfJ6tI

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

O pecado alheio


Manhã bem fria, no norte de Portugal, e eu a pensar, depois de orar... Não devo tecer considerações depreciativas, sobre os homens de Deus do passado... Os amigos de Jó assim agiram; e precisaram das orações de Jó, alvo de sua crítica; e até Eliú que tentou opinar, foi por Deus repreendido: "Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento?" (Jó 38:2). Ó Senhor!

Ao fim deste triste episódio, aos amigos críticos, disse o Senhor: "o meu servo Jó orará por vós; porque deveras a ele aceitarei, para que eu vos não trate conforme a vossa loucura; porque vós não falastes de mim o que era reto como o meu servo Jó." (Jó 42:8). Portanto, as lições do passado devem servir de freio à nossa tendência em tecer críticas sobre erros e pecados alheios. Meu Jesus!

No mundo, o que nos condena, não é o pecado alheio; mas, nossos próprios pecados. Disse Davi: "Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá" (Sal 66:18). A Bíblia diz: "Queixe-se cada um dos seus pecados." (Lam 3:39). Enfim, tenhamos comunhão uns com os outros "e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado" (1João 1:7). Obrigado Jesus!

Façamos esta oração de Davi: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação e sustém-me com um espírito voluntário. Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão." (Salmo 51:10-13). Maravilha!
https://youtu.be/cBudHjVxu78?list=RDcBudHjVxu78

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Venha Seu Reino


Ao ver o modo como muitos crentes vivem hoje em dia, fico a pensar em alguém que põe uma venda em seus olhos para não ver o que se passa a sua volta. Todavia, o fato de ignorar o estado de degradação e insolvência do mundo em nossos dias, não impede que os males deste tempo nos afetem. Que vivemos tempos confusos, os cristãos já sabem; pois isto está patente aos olhos de quem tenha um mínimo de juízo crítico. Porém, o cristão precisa ter noção, daquilo que vivemos agora e do que virá depois... Estes são dias ímpares; mas. a Bíblia tem promessa e provisão para este tempo. Amém.

Na verdade, se já nascemos de novo, seja aqui ou acolá, veremos o reino de Deus se manifestar, com glória jamais imaginada. Sobre este reino, "como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam." (1 Co 2:9). Enfim, sofrendo males deste tempo, sabemos que, para o crente fiel, dias melhores virão. Pois, "o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e esse reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos e será estabelecido para sempre." (Dan 2:44). Amém.

Durante o seu julgamento, disse Jesus a Pilatos: "O meu Reino não é deste mundo; se o meu Reino fosse deste mundo, lutariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas, agora, o meu Reino não é daqui. Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz" (Jo 18:36-37). E "nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra" (2 Pedro 3:13). Amém. https://youtu.be/GwMd5nC0RsI?list=RDGwMd5nC0RsI

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

As três dobras


Estou a pensar... Com relação à vida conjugal, a Bíblia nos diz que "o cordão de três dobras não se quebra tão depressa." (Ecl 4:12). E como ela não especifica as dobras, deste cordão de três dobras, me sinto livre para questionar... Serão as três dobras, que tornam firme este cordão: a fé, a esperança, e o amor? Sim, porque na vida familiar, estas três forças são indispensáveis.

Penso na fé, na esperança e no amor, como três forças que interagem para segurança, paz e conforto daquele que as possui. E alguém consegue me apontar um instituição mais carecente do poder interativo destas três forças, que a família? Penso que não. Pois, família foi a primeira instituição terrena criada por Deus, sendo ela, a instituição mais importante da terra. Assim creio.

Fé, esperança e amor! Este é um cordão de três dobras capaz de dar sustentação a um lar consagrado ao Senhor. Deus criou um casal. "E não fez ele somente um, sobejando-lhe espírito? E por que somente um? Ele buscava uma semente de piedosos; portanto, guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja desleal para com a mulher da sua mocidade" (Malaquias 2:14-15). Amém. 
https://youtu.be/k0fanYKKk7I

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Grandioso Deus


Madrugada fria, em Eira da Palma, onde nos encontramos... Obrigado Senhor, por poder me prostrar em tua presença. "Eu te exaltarei, ó Deus, Rei meu, e bendirei o teu nome pelos séculos dos séculos. Cada dia te bendirei e louvarei o teu nome pelos séculos dos séculos." (Sal 145:1-2). Ao longo deste dia estaremos viajando... Senhor! Assim como o vento percorre a terra - as vezes, sob a forma de brisa. e as vezes, forte vendaval; que assim seja também tua bondade e misericórdia sobre toda a terra.

Porque "Grande é o Senhor e muito digno de louvor; e a sua grandeza, inescrutável. Uma geração louvará as tuas obras à outra geração e anunciará as tuas proezas. Falarei da magnificência gloriosa da tua majestade e das tuas obras maravilhosas. E se falará da força dos teus feitos terríveis; e contarei a tua grandeza. Publicarão abundantemente a memória da tua grande bondade e cantarão a tua justiça. Piedoso e benigno é o Senhor, sofredor e de grande misericórdia." (Salmo 145:3-8). Amém Jesus.

A Bíblia diz que o nosso Deus "cobre-se de luz como de uma veste, estende os céus como uma cortina. Põe nas águas os vigamentos das suas câmaras, faz das nuvens o seu carro e anda sobre as asas do vento. Faz dos ventos seus mensageiros, dos seus ministros, um fogo abrasador." (Salmo 104:2-4). Louvado seja o nosso Deus! O seu amor nos buscou e sua graça nos salvou. Ele é tão grande que todo o universo cabe dentro dele; e em Jesus, se fez tão pequeno, para que coubesse dentro de nós.

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Pensemos bem


Nós que somos crentes em Jesus, devemos ter sempre em mente, o cuidado do Senhor para conosco... Pensar e dizer, como disse e escreveu Davi: "Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor por longos dias." (Sl 23:6). Pois, pensar bem, e falar, e agir segundo a Bíblia, nos torna pessoas melhores. Amém.

Na verdade, todos nós que servimos ao Senhor, trazemos conosco, tristes lembranças de um passado de dores e erros; e isto porque "antes, andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos" (Ef 2:3). Mas, Cristo nos tirou do reino de trevas, para o reino de luz (Cl 1:13). Então sendo filhos da luz, devemos deixar nossa luz brilhar. Meu Senhor Jesus!

Enfim, vivendo em um mundo repleto de males feitos e maldições lançadas, devemos pensar e ser "irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como luzeiros no mundo" (Fil 2:15). Porque, para que vivamos uma vida pautada em boas palavras e boas ações, devemos bem pensar. Amém Jesus.

A Bíblia diz que "Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus" (Efésios 2:4-6). Nisto devemos crer e pensar. https://youtu.be/ugOg6p-5uFc

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

domingo, 14 de dezembro de 2025

Família e igreja


Em um mundo congestionado de gente amante de si mesma (2 Tim 3:2) ainda há quem se preocupe com o outro, em perfeita sintonia com o texto bíblico que assim nos diz: "Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros." (Fil 2:4). A Bíblia também nos diz que "nenhum de nós vive para si e nenhum morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor." (Rom 14:7-8). Porquanto, somos de Deus, não de nós mesmos. Amém.

Neste mundo tão cheio de gente, temos dois excelentes laboratórios de prova e aprimoramento: A nossa família e a igreja de Jesus. Nestes dois espaços de aprendizado, cultivamos amor e comunhão, com Deus e com o próximo... As vezes, erramos; porém, seguimos aprendendo a ser compassivos, mansos e humildes de coração, tolerantes para com os mais fracos, a doar (de nós e até nós mesmos) sem esperar receber alguma coisa em troca, do bem que aprendemos a fazer... Se isto entendermos, vamos crescer em graça e conhecimento, amados e amando. Que bênção! Amém Senhor Jesus.

Palavras de Paulo a Timóteo: "o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir. Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação. Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis. Manda estas coisas e ensina-as. Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá." (1 Tim 4:8-10). E a todos nós.

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

sábado, 13 de dezembro de 2025

Santa adoração


Estou a pensar nestas palavras de Paulo, ditas aos atenienses: "vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: Ao Deus Desconhecido. Esse, pois, que vós honrais não o conhecendo é o que eu vos anuncio." (Atos 17:23). Esse povo é representação de grande parte da humanidade, em sua vocação para adorar, mesmo sem conhecer o verdadeiro Deus. Amém.

Eles nem sequer sabiam que "Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação." (2 Co 5:19). Que Deus maravilhoso é o Deus de Paulo! Somos abençoados, ó Senhor nosso Deus, por saber que Jesus é "Deus contigo" (João 1:1) e "Deus conosco" (Mat 9:6). Amém Jesus! Adoremos a Deus! Aleluia!

Comparando a adoração dos judeus com a dos samaritanos, disse Jesus à mulher de samaria: "Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos" (João 4:22). Enfim, sobre a verdadeira adoração, disse Jesus que "os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem." (João 4:23). Santa adoração. Amém Senhor Jesus.

Disse Jesus à samaritana: "Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." (João 4:22-24). Amém Jesus.
https://youtu.be/GueSFVoMf_0?list=RDGueSFVoMf_0

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

Coração e mente


Em meu viver neste mundo, há dois órgãos que preciso guardar e proteger: Minha mente e meu coração. A minha mente será melhor protegida sendo firmada no Senhor (Is 26:3) e pensando nas coisas do céu (Cl 3:2). Pois, não basta encher a mente e o coração, de conceitos e sentimentos, mesmo os mais nobres. Se isto fosse suficiente, muitos, hoje caídos, estariam de pé. Logo, guardemos, mente e coração.

Temos na Bíblia, a seguinte instrução; sobre a mente, ela diz que o que tem virtude e glorifica a Deus, "nisso pensai" (Fl 4:8); e sobre o coração, assim nos diz a Palavra: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida." (Pv 4:23). E o justo "Não temerá maus rumores; seu coração está firme, confiando no Senhor" (Sl 112:8). Que bênção! Glória ao Senhor Jesus!

Enfim, na mente, substituamos impuras lembranças, por lembranças edificantes; e no coração, em vez de maus sentimentos, guardemos os mais nobres projetos, fazendo o que diz o salmo: "Guardo a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti" (Sl 119:11) e o que diz Jesus: "onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração" (Lc 12:34). Ó meu Senhor Jesus. Seja assim com todos nós.

"A paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará vossos corações e vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Fil 4:7-8). Amém Jesus. https://youtu.be/ppSFxMDI7pA?list=RDppSFxMDI7pA

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

Deus verdadeiro


Estou a pensar em Deus - não como acredita o deismo, nem como pensam os panteistas; Pois, creio no Deus Criador de tudo aquilo que se vê (e até o que não podemos ver) sendo ele, causa primeira e última da existência. O Deus que instituiu o saber judáico-cristão; o Deus, cuja Palavra pode criar tudo, do nada; e pode tornar em nada, o tudo. Que maravilha! Louvor seja dado ao Deus todo poderoso!

O Deus em quem penso (e também creio) ele se manifestou em carne (Messias para os judeus e Jesus para os cristãos). E se referindo a esta singular manifestação, a Bíblia diz que "o Verbo se fez carne e habitou entre nós e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade" (Jo 1:14). Jesus é o Verbo que "estava com Deus, e o Verbo era Deus." (Jo 1:1). Glória ao Senhor!

Na verdade, Jesus Cristo é a imagem visível do Deus invisível; razão esta que levou o próprio Jesus a assim declarar: "Eu e o Pai somos um" (Jo 10:30) & "Quem me vê a mim vê o Pai" (Jo 14:9). Enfim, com autoridade ele declarou: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14:6). Pois "Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo" (2Co 5:19). Amém.

A Palavra de Deus nos instrui que devemos saber "como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade. E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo e recebido acima, na glória." (1 Tim 3:15-16). Que bênção! Amém Senhor Jesus!
https://youtu.be/A4peH_MU5Bg?list=RDA4peH_MU5Bg

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

O valor em mim


Estive a pensar em quem somos, sem Jesus em nossa vida... Sem valor algum. Foi o que Jesus nos passou, ao dizer: "Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer" (Jo 15:5). Então, a vida sem Jesus não tem o menor sentido. E isto levou Paulo a dizer: "tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo" (Fl 3:8). Amém Jesus.

Ao pensar na relação de causa e efeito - de estar ou não estar em Jesus, me veio ao espírito, esta linda canção, a qual nem ouvimos mais: "sem ti nao há valor em mim, sou como um vaso de barro, pronto a ser quebrado..." Como me fez bem! Não pela canção em si, ainda que seja tão linda e verdadeira; e sim, por saber quem somos em Cristo Jesus; e o que seriamos sem ele. Sou eternamente grato ao Senhor por ter me aceitado como seu filho! Enfim, o pouco que tenho feito, não seria nada se não tivesse tua presença em minha vida. Louvado seja o Senhor!

Neste texto, Jesus nos adverte: "Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós,pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai: quedeis muito fruto;e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor." (João 15:5-9). Amém.

Ouça "Atrai o Meu Coração." Esta é a canção que acima eu fiz menção:
https://youtu.be/WnfS1Aqn6YM?list=RDWnfS1Aqn6YM

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

terça-feira, 9 de dezembro de 2025

Sendo piedosos


Estou a pensar em uma palavra bíblica, porém, pouco falada entre os cristãos: Piedade é a palavra. Na Bíblia, por inúmeras vezes, ela é encontrada; geralmente, associada a outros atributos de Deus; assim como esta, citada neste texto: "Piedoso e benigno é o Senhor, sofredor e de grande misericórdia." (Sal 145:8). Entendo que piedade imprime dor a quem possui este nobre sentimento.

Na verdade, ser piedoso é sentir bem mais o sofrer alheio que o seu próprio sofrer. E segundo o texto acima listado, ela é um sentimento que puxa três sentimentos análogos: benignidade, sofrimento e misericórdia. Está escrito que "sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos e reservar os injustos para o Dia de Juízo, para serem castigados" (2Ped 2:9). Nós cristãos, sejamos piedosos.

Creio que o melhor laboratório de aprendizado, para cultivar e praticar piedade, é o ambiente familiar... Família que pratica este sentimento, o expondo (como imagem no espelho) no relacionamento conjugal, é família que infunde amor e respeito aos filhos. Enfim, segundo a Bíblia, lealdade e fidelidade entre cônjuges pode se tornar sementeira fértil de piedosos. Que bênção Senhor Jesus.

Segundo o profeta, no primeiro casal, Deus "buscava uma semente de piedosos; portanto, guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja desleal para com a mulher da sua mocidade. Porque o Senhor, Deus de Israel, diz que aborrece o repúdio ...portanto, guardai-vos em vosso espírito e não sejais desleais." (Malaquias 2:15-16). https://youtu.be/nl6wmEfR6QQ?list=RDnl6wmEfR6QQ

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

segunda-feira, 8 de dezembro de 2025

Ore antes e depois


Meus amados irmãos, não devemos permitir que as lutas e tentações nos surpreendam desprevenidos; devemos orar, antes de combater e resistir... Se possível, antes e depois de lutar. Penso que o homem de Deus José, antes da tentação insinuante da bela mulher de Potifar, esteve orando e clamando ao Senhor; ao passo que Davi, também homem de Deus, se tivesse feito o mesmo, teria resistido à beleza e nudez de Bateseba. Pois, aqueles que oram ao Senhor, antes de lutar - após combater e vencer, podem fazer lindas orações de louvor, como fizeram Débora e Baraque, após vencerem Sísera e seu exército (Jz 5:1). Então, oremos, antes e depois de tudo.

Em nossos dias, vemos a influência do mesmo espírito que se apossou de Jezabel... Acabe poderia ter tido um melhor fim, se não caisse cativo de Jezabel; ela foi a sua ruína. Na igreja em Tiatira, também havia uma Jezabel... O pastor daquela igreja foi assim advertido pelo Senhor: "tenho contra ti o tolerares que Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensine e engane os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria." (Ap 2:20). Atenção, Jezabel continua andando por aí, rondando igrejas e famílias... Muitos têm sido, por ela, vencidos. Enfim, orar, antes e depois da tentação, nossa melhor defesa. Amém.

Jesus no Getsêmani, "disse aos seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu oro. E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a João e começou a ter pavor e a angustiar-se. E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui e vigiai. E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora. ...não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres. E chegando, achou-os dormindo e disse a Pedro: Simão ...Não podes vigiar uma hora? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." (Mc 14:32-36). Amém.

Como compôs a saudosa Ludmila Ferber, nunca devemos parar de lutar:
https://youtu.be/AuasLKZC00o?list=RDAuasLKZC00o

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

domingo, 7 de dezembro de 2025

É o Verbo divino


A Bíblia é a Palavra escrita! Ela é como água e pão que nos alimenta e nos dessedenta. Está escrito que Jesus se entregou pela Igreja, "para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela Palavra" (Ef 5:26). E sobre esta Palavra, Jeremias assim nos falou: "Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração" (Jr 15:16). Assim eu creio! Amém Jesus.

Jesus é a Palavra viva! Ele se tornou sangue e pão que nos sustenta e purifica: Ao erguer o cálice, Jesus assim falou: "Bebei dele todos. Porque isto é o meu sangue, o sangue da Novo Testamento, derramado por muitos, para remissão dos pecados" (Mt 26:27-28). E tomando o pão, disse Jesus: "Tomai, comei, isto é o meu corpo" (Mt 26:26). Quem tem Jesus, tem a vida eterna. Assim eu vivo e creio! Amém.

Falando aos seus discípulos, Jesus assim nos iluminou: "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu, nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim quem de mim se alimenta também viverá por mim." (Jo 6:56-57). Enfim, com a bússola da Palavra de Deus, estaremos bem orientados; e estando em Jesus, vivemos para sempre nele. Amém.

Disse Jesus: "Na verdade, vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último Dia. Porque a minha carne verdadeiramente é comida,e o meu sangue verdadeiramente é bebida" (Jo 6:53-55). https://youtu.be/gZcqD_I9IMI?list=RDgZcqD_I9IMI

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

sábado, 6 de dezembro de 2025

Maligno caráter


Que vivemos dias enganosos, o cristão conhecedor da Escritura é sabedor. Mas, separar a verdade do engano, não é tão simples quanto parece... Narrativas enganosas são ditas e repetidas, tanto que chegam a confundir, até mesmo, cristãos que se dizem versados na Palavra e doutos na doutrina; razão pela qual, vemos cristãos renomados (alguns até famosos) fazerem escolhas tão ruíns. Estranho... Se a verdade não é tão simples identificar; já a mentira, não consegue ocultar seu maligno caráter. Pois, os que amam a mentira se aliançam com as trevas, são perversos, e inimigos dos valores cristãos, e odeiam a Palavra de Deus.

Os obcecados pelo engano romantizam o crime, e justificam o criminoso, e defendem vícios perversos; e para isto, se valem de um indistinto sentimento (não o amor que vem de Deus) e dizem que devemos amar e amparar aqueles que assim procedem... Concordo em parte; pois, amar o pecador e infrator, sim! Apoiar seus pecados e infrações, não! Na verdade, quem verdadeiramente amou o pecador foi Jesus que veio ao mundo para o salvar (João 3:16). Enfim, a salvação por Jesus trazida tem a seguinte condição: "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." (Marcos 16:16). Amém. Obrigado Senhor.

O salmista declara: "Confessei-te o meu pecado e a minha maldade não encobri; dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado." (Salmo 32:5). E João responde: "Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1 João 1:7-9). Só Jesus salva, cura e liberta. Aleluia!

Aleluia! Se em Adão, nós nos perdemos; em Jesus, Deus nos salvou:
https://youtu.be/S9ER7mWNLvw?list=RDS9ER7mWNLvw

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

Santa Escritura


Sempre penso na Palavra de Deus; "Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho" (Sal 119:105). Que Bênção! Seja no frio ou no calor, na paz ou na guerra, a Palavra de Deus sempre nos valerá. Ela é pão para o faminto, e água para o sedento, e espada para sua defesa... Se perdemos ao lutar, a Palavra não faltou conosco; nós é que faltamos com ela. Amém.

Tenho percebido e experimentado que, se nos firmarmos pela Palavra de Deus, ela se firmará por nós... Amém. Vemos com frequência cristãos (até obreiros) perderem o rumo da vida cristã; e isto acontece, quando perdemos o rumo determinado pela Palavra de Deus... Disse Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra" (Jo 14:23). Quem pratica a Palavra, não perde o Caminho.

Na verdade, a Palavra de Deus nosso remedio na doença, e alimento na fome, e sombra no calor, e arma nas lutas. Mesmo usando linguagem figurada, podemos dizer que a Palavra de Deus nos sustenta em tempo de fome e fraqueza, e nos defende em dias tribulosos. Enfim, Jesus - a Palavra viva, e a Bíblia - a Palavra escrita, são a nossa fonte de inspiração, e de salvação, a presente e a futura.

"Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei" (Isaías 55:10-11). https://youtu.be/1yabCCwEQx8?list=RD1yabCCwEQx8

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Orar ajuda tanto


O crente não deve, jamais, desistir de orar... Seja quando sente dores profundas, ou é acusado por Satã, deixar de orar é impensável. Aliás, nem mesmo, quando a própria alma sugere ocupações alternativas - até relevantes, que seriam válidas, se não fossem substitutas da oração. Portanto, oração e louvor podem se intercalar; leitura bíblica e oração podem interagir; mas, adoração e louvor não deveriam substituir os momentos secretos de oração... "estando Jesus a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos" (Lc 11:1). E eles aprenderam. Amém.

As vezes, tenho a impressão que algumas atividades foram criadas para compensar a falta de oração (atividades recreativas, etc); e nos fizeram esquecer que muitos recursos e conquistas, que hoje temos, resultaram de joelhos dobrados e altares molhados de lágrimas; até vidas que hoje temos ao nosso lado foram assim salvas e renascidas. Enfim, as antigas orações de oração foram trocadas por atividades que, em vez de somar com as orações, as substituiram. Samuel disse ao povo: "quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós; antes, vos ensinarei o caminho bom e direito" (1 Samuel 12:23). Amém.

A Bíblia diz que "Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus. E, quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite, estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão. E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro no lado, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa! E caíram-lhe das mãos as cadeias. E disse-lhe o anjo: Cinge-te e ata as tuas sandálias. E ele o fez assim. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa e segue-me" (Atos 12:5-8). E Pedro foi liberto. Amém.

Não consigo ver real sucesso, sem que a oração esteja na base:
https://youtu.be/qIRCAIdv9Y8?list=RDqIRCAIdv9Y8

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

Nele temos vida


Nossa vida é tão cheia de desafios... Começou no ventre materno, acolhidos pela mãe que nos gerou, acalentou e entregou à luz... Sou grato ao Senhor, por minha mãe (Luzia) que já não está entre nós. Pois é, vivendo num mundo repleto de abortistas, fui gerado e concebido por quem me poupou. Obrigado Jesus, pelo ventre que me concebeu, pelos seios que me amamentaram.

Estou convencido que é dever nosso, sempre dar graças ao Senhor; pois a Bíblia diz que devemos viver "dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo" (Efé 5:20). Então, devemos fazer como Davi que disse: "Louvarei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca" (Sal 34:1). Só bênção, meu Senhor Jesus.

Como não pensar no dom da vida... Sim! A vida é um dom de Deus. Então, ao invés de emitir qualquer palavra queixosa e rancorosa, vou me abrir em gratidão e louvor a Deus! Pois, ainda que haja aflições no mundo (Jo 16:33), temos a graça de Jesus. Porque "a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens" (Tito 2:11). Por sua graça, fui salvo. Aleluia!

Paulo assim falou: "fui blasfemo, e perseguidor, e opressor; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade. E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e o amor que há em Jesus Cristo. Esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal" (1 Tim 1:13-15). Amém. https://youtu.be/Jlg3g30E6S0?list=RDJlg3g30E6S0

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

Compartilhar