quinta-feira, 29 de março de 2018

Valentes de Deus

A imagem pode conter: texto

Ao orar, percebi conflitos em mim... Reagi de imediato. E clamei ao Senhor, em favor dos servos e servas, com o meu sentimento voltado para os valentes de Deus... Tantos valentes assustados em suas cavernas, como Elias; tantos valentes mergulhados em um poço, como Jeremias; tantos valentes lançados às feras, como Daniel; tantos valentes exilados, como Ezequiel; isto, sem contar os valentes traídos por seus irmãos, como José. Então, entendi que interceder é o melhor modo de ajudar quem precisa; e achei por bem orar pelos valentes de Deus... Eles bem precisam!

Ao orar, pensei em mim mesmo... Pedi a Deus que me guarde - com meus olhos em Jesus; com minha cabeça no céu; com meu coração na Palavra; e com meus pés no Caminho. Pois não é fácil (como muitos pensam) servir a Deus. Pois servir a Deus implica em: Abnegação, dedicação e contrição - palavras belas; mas que encerram uma mistura de dores e sensações. Enfim... Eu entendo que jamais devemos escolher e abraçar o ministério sem os sinais inequívocos, de que Deus nos escolheu primeiro (João 15.16); como Ele fez com Sansão, Samuel, Davi, Paulo... E tantos outros.

Desde muito cedo entendi que, se pretendemos fazer a obra do Senhor, precisamos pensar nos conselhos de Paulo: "E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado." (1 Coríntios 9:25-27). Sei que a recompensa aos fiéis é certa e boa; ainda que o caminho até ela é tão difícil.

Ao ouvir esta canção, ela me marcou profundamente:
https://youtu.be/cZHU9lmGF3M

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar