terça-feira, 27 de março de 2018

Orar é como garimpar

A imagem pode conter: texto

Orar é como garimpar... Onde sempre há de haver um bom filão à nossa espera - isto se, pacientes e perseverantes, garimparmos mais e mais profundamente. Hoje mesmo, eu cheguei a um ponto deveras importante do veio; pois... Fui lembrado de algo, que todos nós sabemos; mas, que sempre esquecemos (ou nos fazemos de esquecidos): Que, para sermos do Deus que ama, precisamos amar; e para sermos servos do Deus vivo, precisamos servir - amar e servir bem; sem nada esperar em troca. Pois o amar e o servir se realizam mais em dar do que em receber. Louvado seja Deus!

Ao orar, fui ensinado sobre alguns fundamentos afetos à nossa vida cristã; que posso assim sequenciar: Para servir, preciso ser útil; para ser útil, preciso ser aceito; para ser aceito, preciso ser rendido; e, para ser rendido... Preciso ser convencido de que, seja dons e talentos - por mais nobres que sejam; de nada me valerão, se Deus não me aceitar. Mas, Afinal... O que leva Deus a aceitar alguém? Aquele, cujo coração seja parecido com o seu! Foi assim que aconteceu com Davi (1 Samuel 13.14). Ó, meu Pai! Seja assim comigo! Seja assim conosco! Seja assim com o teu povo aqui na terra!

O Rei Asa poderia ter encerrado o seu mandato, tão bem como começou. Mas, em algum ponto, seu coração se desviou: "Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele; nisto, pois, procedeste loucamente porque desde agora haverá guerras contra ti. Porém Asa se indignou contra o vidente, e lançou-o na casa do tronco; porque estava enfurecido contra ele, por causa disto; também Asa, no mesmo tempo, oprimiu a alguns do povo." (2 Crônicas 16:9,10). Enfim... Precisamos guardar nosso coração.

Por favor! Ouça e procure cantar, em espírito, esta canção:
https://youtu.be/sFPNRAu-ZPs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar