sábado, 24 de março de 2018

É a vida

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Nesta manhã precisei travar uma grande batalha interior para estar em oração diante do Senhor - não que houvesse algum desânimo; mas, devido a um mal estar físico. Sei que isto é algo comum à qualquer pessoa; pois todos somos tendentes a nos enfraquecer e nos surpreender, até mesmo com as provas mais comuns. E a própria Palavra de Deus nos diz que: "Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido." (Salmos 103:15,16). Assim é a vida de todos nós.

Percebo que, em função de males e situações desfavoráveis, o sentimento de perplexidade, medo, mágoa, ou revolta é comum à grande maioria das pessoas. Todavia, o crente em Jesus (seja ele forte ou fraco) deve entender melhor o propósito da provação - mesmo quando o seu "por que" não seja tão claro. Então, conseguirá louvar a Deus por tudo que lhe ocorre. Até porque, as promessas de Deus são distribuídas em toda a Bíblia. E promessa alguma perderá sua validade, sem antes cumprir sua finalidade. Portanto... Se o medo ou a mágoa te visitarem... Bata-lhe com a porta na cara!

Esta exortação apostólica sempre vem a calhar: "Como te roguei, quando parti para a macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns, que não ensinem outra doutrina, Nem se deem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora. Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas" (1 Timóteo 1:3-6). Creio que a Palavra de Deus sempre responde, a tudo e a todos!

Esta canção reflete promessas de Deus à todos nós:
https://youtu.be/kiIvzybcCKo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar