terça-feira, 6 de março de 2018

Sei que sou um milagre

A imagem pode conter: texto

Creio que, na vida de todo e qualquer crente, sempre haverá um milagre para contar ou um milagre para buscar... Assim tem sido comigo, ao longo de minha vida cristã. Sei que nossa vida é, em si mesma, um grande milagre de Deus; pois, não há como explicar a complexidade do corpo humano, sem que nos venha a ideia que um Ser poderoso, eterno e perfeito o tenha concebido. Portanto, encaro como loucura (ou tolice) descrer do Deus eterno, que se relevou através de Jesus. Que bênção! Sei que sou um milagre!

Ao mesmo tempo que vejo profunda relação (de causa e efeito) entre a criatura e o seu Criador; também percebo uma tendência no ser humano à um tipo de fé, que abraça a crendice com a mesma força com que rejeita a Palavra do Deus a quem diz servir. Vejo contradição nesta tendência; porém... O que esperar da criatura que começou a se afastar de seu Criador já no início da criação? Ainda bem que Deus nos ama tanto, que enviou o Seu unigênito  Filho (Jesus, nosso Salvador) para operar o milagre do renascimento!

Neste texto, a Bíblia resume a obra redentora:

"Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação."
(2 Coríntios 5:14-19)

Enfim... Na redenção, Jesus é o Plano Perfeito!

Te convido a ouvir esta bela canção do Grupo Prisma:
https://youtu.be/rQ2JZByyBPU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar