domingo, 25 de março de 2018

Santo lugar

A imagem pode conter: texto

Interessante; sou sempre confrontado com este questionamento: "Se a oração é tão importante; porque dedicamos tão pouco à ela?" E hoje, eu me dei conta do modo como as coisas são... Na verdade, a presença do Senhor no lugar de oração faz dele um lugar, tanto assustador quanto reconfortante, onde o tempo deixa de ter sentido. Ao passo que, a sua ausência neste santo lugar o torna um lugar cansativo, enfadonho (daí a razão de muitos nele adormecerem). Enfim... No lugar de oração - quando Deus está presente - o tempo deixa de contar. Louvado seja nosso Deus!

Deus estando presente no lugar de oração, sorriso e pranto se conjugam causando surpresa e temor em quem observa. Então, o lugar se torna em um campo, onde dor e alívio se entrelaçam. Daí ter eu chegado à conclusão que qualquer lugar, em que um ser humano tenha um encontro com Deus, logo se torna um paraíso e laboratório. Paraíso - onde as delícias do céu podem ser vistas e sentidas. Laboratório - onde o ser humano é tratado, por dentro e por fora, sem a menor chance de fugir ao tratamento de Deus (Moisés explicaria isto bem melhor do que eu, pois ali esteve). Aleluia!

Que bênção: "E Moisés disse ao Senhor: Eis que tu me dizes: Faze subir a este povo, porém não me fazes saber a quem hás de enviar comigo; e tu disseste: Conheço-te por teu nome, também achaste graça aos meus olhos. Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é o teu povo. Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar. Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui." (Êxodo 33:11-15). É para ler e orar!

Como  esta canção sugere, assim quero me render:
https://youtu.be/HWVuBlxj0Fg

Canção inesquecível! Eu a cantei inúmeras vezes!
https://youtu.be/_3MDUj3eS14

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar