terça-feira, 20 de março de 2018

Eu me pergunto

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Em pouco menos de uma hora, a luz do dia começa a banhar os campos e rochedos da Ilha Graciosa... E eu a pensar no estado em que este mundo vive. E, me pergunto: Como não pensar, no quadro de opressão e miséria em que a humanidade vive? Se o quadro de violência que oprime a maior parte dos moradores da terra - somado à enfermidade mortal e decadência moral que se alastra pelo mundo afora - aumenta o número de suas vítimas à cada dia que passa. E isto, sem que o homem veja o pecado como principal responsável pelo afastamento das criaturas, de seu Criador.

Em dias como estes, que vivemos; o que mais me conforta é saber que - assim como uma gota d'água sintetiza todo o hidrogênio e oxigênio do planeta - Cristo concentra em si, o principado e o poderio sobre toda a criação. Glória a Deus! Ainda bem que, em sua humanidade assumida, Jesus levou sobre si minhas dores e opressões... Ao tomar sobre si o peso dos meus pecados. Sim! Porque nosso castigo estava sobre ele - e nossa morte também. Que conforto e paz eu sinto! Ao pensar no legado deste singular sacrifício - vicário e perfeito. E sofrem demais, aqueles que o rejeitam.

Que grande amor este: "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos." (Isaías 53:4-6). É o amor de Deus por todos nós, revelado em Jesus.

Uma das mais bíblicas canções, sobre o sacrifício de Cristo:
https://youtu.be/zX-844zbH2I

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar