segunda-feira, 26 de março de 2018

Pensar na vida

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Ao pensar na vida, não devo deixar de pensar em sua finalidade. Se fomos tão abençoados em existir; então, por que não abençoarmos enquanto aqui vivemos? Se recebemos tanto do Senhor; por que então, não lhe respondermos em amor e dedicação? Se somos tão tocados por pessoas que nos amam, por que não tocarmos as pessoas que carecem tanto do nosso amor? Sei que são indagações comuns, as que faço; porém, sempre esquecidas em nosso dia a dia. Preciso ser mais de Deus... E daqueles que Ele me confiou.

Hoje, pensei um pouco naquilo que tenho recebido do Senhor... Tantos valores - alguns lembrados; muitos outros, porém, esquecidos; como estes aqui: O ar, a água, o calor, o frio, a terra, o céu... E se você ainda tem dúvida, eu pergunto: Ao longo do dia, quantas vezes nos lembramos destas dádivas essenciais que o Senhor, por Sua graça, nos tem dado? Chorei bastante esta manhã; pois me senti na condição de devedor, à Deus e aos homens. Ainda bem que Jesus, em seu amor, não leva em conta a nossa ignorância.

Nosso Jesus é maravilhoso: "Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?" (Mateus 5:44-46). Ele está sempre a nos lembrar as nossas obrigações.

Que linda esta canção! Eu jamais me canso dela:
https://youtu.be/7S_eMve0VaA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar