sábado, 17 de março de 2018

E que Jesus nos proteja

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Mediante o recurso da oração, Deus me tem mostrado o espírito que predomina na Ilha - que é o espírito de depressão... E suas vítimas podem ser encontradas no dia a dia; ainda que não seja, de imediato, percebido este sintoma. Em oração, pedi a Jesus que me ajude a invadir o território da depressão, com a graça de Deus e a alegria do Espírito; pois estas são as armas de melhor desempenho para a libertação dos cativos da depressão. Sinto que será um árduo combate; porém, tendo o Senhor comigo, sei que posso vencer, trazendo de lá os cativos. Glória a Jesus!

Já faz tempo, sei que a oração lubrificada com o óleo da alegria e vestida com a veste do louvor, pode libertar os cativos do mal; pois, neste combate, a força do homem nada faz. Nesta manhã pedi a Deus que me conceda Sua força e direção. Força - para que eu não seja pego em minhas próprias fraquezas; e direção - para que eu tendo vencido as lutas, não venha a me perder por falta de discernimento de espírito e direção de Deus (já tenho visto bons cristãos, até obreiros, se perderem após terem conquistado grandes vitórias). E que Deus nos guarde, do espírito depressor!

Vejo aqui: "Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica. Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver. Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza. Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, livra a minha alma. Piedoso é o Senhor e justo; o nosso Deus tem misericórdia. O Senhor guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou. Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o Senhor te fez bem." (Salmos 116:1-7). Um nítido sintoma depressivo.

Procure ler e refletir sobre este texto bíblico:

"Porquanto, ainda que vos contristei com a minha carta, não me arrependo, embora já me tivesse arrependido por ver que aquela carta vos contristou, ainda que por pouco tempo. Agora folgo,  não porque fostes contristados, mas porque fostes contristados para arrependimento; pois fostes contristados segundo Deus; de maneira que por nós não padecestes dano em coisa alguma. Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte."
(2 Coríntios 7:8-10)

O que você entende por "tristeza do mundo"?

Grande sensibilidade de Bruna Karla, ao compor esta canção:
https://youtu.be/Sqz3lG_YjGU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar