sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Salvos pela graça

A imagem pode conter: texto

Aprendemos com a própria vida, que um novo dia não deve ser desperdiçado; todavia... Parece que nem todos conseguem ver este processo; pois alguns - mesmo entre os crentes - esbanjam os dias que vivem, como se o tempo estivesse parado. Creio ser dever de todos nós - independente de raça, crença ou cultura - viver cada dia, como se fosse o último. Portanto; devemos olhar melhor à nossa volta, procurando as oportunidades - para servir à Deus e ao próximo; pois os dias passam com rapidez. Então, é aproveitar melhor o tempo que dispomos... Para não chorarmos depois.

Na verdade; precisamos nos preparar para o dia seguinte, ainda que ele nunca chegue. Estudar, amar a Deus e ao próximo, prestar serviços relevantes... Tudo de bom que fizermos nesta vida, repercutirá na eternidade. Entretanto, atitude boa alguma pode nos salvar eternamente; pois, se assim fosse possível, Jesus não teria dado sua vida por nós na cruz do calvário. Há um conceito baseado na Palavra de Deus, que assim nos ensina: Não somos salvos pelas boas obras; mas, sim: Salvos para as boas obras. E a verdade desta declaração é confirmada pela Bíblia Sagrada.

Este texto diz que Deus "nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas." (Efésios 2:6-10). É isso! Somos salvos, pela graça, para as boas obras.

Como enfatiza esta canção: A vida passa com rapidez:
https://youtu.be/pc78XGKYcsI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar