sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Obrigado Senhor

A imagem pode conter: texto

Ó Senhor! Preciso aprender a lidar com a tentação; pois a Bíblia diz que não devo nela cair. Sei que - segundo a tua Palavra - a tribulação produz a paciência; portanto, preciso passar por ela. Preciso saber a lidar com as aflições; pois a tua Palavra diz que no mundo nós as teremos; mas, que elas são temporárias. Sei que não preciso temer o mal; pois, está escrito que tu estás comigo. Preciso aprender a lidar com decepções; pois elas podem nós aprisionar nos grilhões do rancor e do ressentimento. Obrigado Senhor!

Tua Palavra ensina, que os males podem ser remédio - quando, por causa deles, nós te buscarmos mais. Tua Palavra nos adverte, que - ainda que o espírito seja forte - a carne será sempre fraca. Tua Palavra nos alerta, que sem santidade, ninguém verá a tua face; portanto, santidade convém à tua casa e convém à minha vida. Tua Palavra assevera, que aquele que perseverar até o fim será salvo; logo, devo perseverar para não ficar no meio do caminho. Enfim... Preciso obedecer tua Palavra e seguir meu Jesus até o fim!

Neste texto, as palavra de Jesus condiciona nosso amor por ele à observância da Palavra de Deus: "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isto, estando convosco." (João 14:23-25). Logo, nada vale declarar amor a Deus sem uma demonstração inequívoca de obediência à Palavra. 

Faz bem ouvir canções, como esta, sobre a Palavra de Deus:
https://youtu.be/2PeDgzbqjj4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar