sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Errar é humano

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Uma das verdades, que salta aos meus olhos; é a de que, neste mundo, erramos muito... Muito mesmo! Erramos no pensar, no falar, no proceder. É tal como diz o adágio: "Errar é humano." O problema maior, não é o nosso errar; e sim, quando o nosso errar induz outros a errar (e veja que ainda nem falei em pecado). Precisamos rever estes conceitos: "Ninguém tem nada com a minha vida" e "não tenho que dar satisfação a ninguém". Na verdade, todos sempre têm algo a aprender (ou desaprender) com nossa vida.

Percebo que os erros (mesmo aqueles mais simples) podem ser tão danosos como os mais graves pecados. Na verdade, erros repetidos (mesmo aqueles não intencionais) podem derivar para pecado e deformação do caráter. Conheço alguns lares; os quais simples erros repetitivos (mesmo sem intenção de prejudicar) acabaram destruindo. Portanto, este assunto é muito sério! Pois, quando os erros se sucedem, não sendo devidamente corrigidos; podem causar males irreparáveis - na vida presente e na vida futura.

Este texto é um alerta à todos nós, crentes em Jesus: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé." (Gálatas 6:7-10). Devemos evitar errar.

Esta canção do Anderson Freire é imortalizada pela relevância:
https://youtu.be/Y8QWKwo5Vw8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar