terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Proteção diária

A imagem pode conter: texto

Não tenho dúvida alguma, ao dizer que senti o mover do Santo Espírito - tanto na IMW de Mourisca, como na IMW de Ilhavo. O crente não deveria esperar do mundo prazer maior, do que o que pode sentir na presença de Deus. Eu acredito que o momento que oramos (terminei de orar a pouco) é o que mais requer a nossa atenção; pois, males podem acontecer por falta de oração. Porém... Muita coisa boa pode acontecer, enquanto estamos orando! Percebo que as famílias (especialmente seus cônjuges) deveriam dedicar um tempo diário, para interceder e batalhar espiritualmente pela segurança de seus integrantes; pois... O mundo está no maligno.

Tenho percebido uma crescente atuação de demônios (espíritos de: contenda, infidelidade, sensualidade, violência, blasfêmia, e muitos outros) agindo nos lares. Podemos ver o mal que isto tem causado, nos lares que são bombardeados por estes ataques demoníacos. Portanto as orações em família precisam ser intensificadas; pois ninguém está imune a estes ataques. Devemos buscar proteção diária do Senhor, para enfrentarmos este terrível mal, neste tempo do fim. Noto que certa cantoria sem unção (apelidada de louvor) vem substituindo a oração e até a pregação nas igrejas. Nada contra o louvor e seu lugar no culto; mas... Vejo perigo neste exagero.

Este salmo é uma das famosas orações feitas por Davi: "DÁ ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação. Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei. Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei. Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniquidade, nem contigo habitará o mal. Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade... Porém eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo. (Salmos 5:1-7). Em seus salmos, Davi expõe a sua necessidade de orar.

Fernanda Brum, as vezes polêmica, foi muito feliz nesta composição:
https://youtu.be/t9TXobm558I

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Ola Bispo! Tenho sido edificada pelo seu blog! Amo sua familia!
    Foi com a mesma preocupação a respeito do louvor, que compus a canção que a Fernanda Brum cantou, mencionada acima. Toda glória ao Senhor!
    Obrigada por sua fidelidade, pelo legado, por ser um exemplo de amor por Jesus que nada pode conter. Espero um dia poder visita-los e, de alguma forma, contribuir para a edificação da Igreja em Portugal!
    Abraços!
    Pra Alda Célia Cavagnaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, prezada Pr Alda Célia - pelas palavras abençoadoras, motivadoras, que muito me edificaram. Nossa família nutre especial afeto por si e por seu profícuo ministério. E o fato de saber que foi a prezada irmã que compôs a canção que pontuei, fortalece em meu espírito a convicção que já tenho - de que sua vida é vaso de honra para a glória de Deus e edificação dos homens. Se Deus permitir, haveremos te te-la em Portugal.

      Excluir

Compartilhar