Perto de completar cem anos de frutífera existência, partiu Billy Graham ao encontro do Pai. Anos atrás, tive o privilégio de o ver e ouvir. Ele não foi apenas um homem de mensagens abençoadas; ele foi pregador de mensagens bíblicas. Creio que ele tem sido figura ímpar; nesta transição que vivemos, entre o tempo da graça e o tempo do fim. Um tempo marcado por igrejas que convivem com apóstolos e falsos apóstolos, com evangelistas e falsos evangelistas, pastores e falsos pastores, enfim... Com mestres e falsos mestres. Na verdade, cresce neste tempo a operação do erro... Com a Igreja de Cristo sendo incentivada por profetas, e assediada por falsos profetas.
Penso que a figura profética de Billy Graham encerra um ciclo... Entre o tempo em que os missionários e evangelistas que corriam em busca das almas; e este tempo em que cristãos vivem a correr, de uma parte para outra, em busca de "não sei o que". Ele foi um homem de Deus. Sua missão terminou; mas a nossa continua - desafiadora; em um tempo, em que pregar o evangelho nos coloca sob riscos... O risco de sofrer escárnio, de muitos que se dizem cristãos; e o risco de martírio por parte de cruéis perseguidores dos verdadeiros cristãos. Billy Graham viveu a declarar que meditar na Bíblia, pode gerar uma vida sábia, salva e santa. Este foi o homem de Deus, Billy Graham!
Creio que este texto pode ser perfeitamente aplicado à vida do Evangelista Billy Graham: "E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente. E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará." (Daniel 12:2-4). Se a galeria dos heróis da fé (conforme Hebreus 11) teve continuidade após ter sido escrita; estou convencido que o nome Billy Graham está nela inserido.
Esta é a missão do pregador do evangelho: Anunciar salvação em Jesus:
https://youtu.be/ipEOnMfuUN0
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário