quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Senha e passaporte

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Por mais direito que julguemos ter, e por mais virtudes que cada um de nós possua na vida; não devemos viver a evocar e destacar a nossa própria virtude ou mérito. Digo isto, primeiramente porque - por mais justos e virtuosos que nos sintamos; jamais teremos o nível de mérito e virtude que nos torne aceitáveis aos olhos de Deus. E além disto, estou convencido de que a virtude do Senhor Jesus é a única aceitável diante "do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." (Tiago 1:17). Haja graça!

No dia em que comparecermos perante o Deus Pai de Jesus; o que nos valerá não será o quanto fomos bons e santos; e sim, nossa condição de salvos e remidos pelo sangue de Jesus. A vida só tem relevância bíblica, quando movida pelo Espírito de Deus, corrigida pela Palavra de Deus, lavada pelo sangue do Filho de Deus - por ter sido justificada pela fé. Ainda que sejamos santos e haja pureza em nossa justiça; no fim, o que vai valer mesmo é este passaporte: "Graça" de Deus! E a senha, que é: "Sangue" de Jesus!

Veja a virtude de Jesus:

"E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. E todo o povo o viu andar e louvar a Deus; E conheciam-no, pois era ele o que se assentava a pedir esmola à porta Formosa do templo; e ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera. E, apegando-se o coxo, que fora curado, a Pedro e João, todo o povo correu atônito para junto deles, ao alpendre chamado de Salomão. E quando Pedro viu isto, disse ao povo: Homens israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem?"
(Atos 3:8-12)

Esta sim é que importa.

Esta canção resume muito bem a doutrina da expiação:
https://youtu.be/4rWpZifv1zo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar