quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Sede agradecidos


Nesta manhã, em fim de madrugada, prostrado no meu cantinho de oração, a canção "Tu és Fiel" (de Eyshila) brotou em meu coração e aflorou em meus lábios... Bênção purinha! Reconhecimento quanto ao cuidado de Deus e gratidão face a quaisquer circunstâncias é a nota dominante da mesma. Meu Senhor! E ainda vemos crentes reclamando da vida... Como pode ser isto?!

Nas sagradas Escrituras, seguimos os passos de bons homens de Deus, nos limites do imaginário. E o que nós vemos? Vidas gratas e dedicadas, sem queixas e murmurações, por mais dura que tenha sido a sua jornada terrena. Uma eterna canção de louvor percorre os tempos... Mulheres e homens de Deus souberam se sustentar no propósito de Deus, estando em alegria ou tristeza.

Quando se trata de gratidão ao Senhor, as palavras devem ser dosadas; algumas vezes, até contidas. Se temos aflições, devemos lembrar da Palavra de Jesus em João 16:33. Se sentimos uma grande alegria, devemos ter em mente a Palavra do Senhor em Lucas 10:20. Enfim, esta é uma formulação simples, embora perfeita: Gratidão sempre! Murmuração nunca! Obrigado meu Jesus.

Assim a Bíblia nos exorta: "Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias; Examinai tudo. Retende o bem; Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo" (1 Ts 5:16-23). Amém. https://youtu.be/BXKyy2fNQVc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar