terça-feira, 5 de novembro de 2024

Nosso bom ânimo


Enquanto me preparo para este novo dia, após ter orado bem mais cedo, fico a pensar... Lutas e aflições permeiam o nosso dia a dia, ou seja, nada diferente daquilo que Jesus nos antecipou ao dizer: "não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal." (Mt 6:34). E isto se reveste de um significado prático e atual, quando o amanhã se torna em hoje. Daí, a necessidade de abrirmos o nosso coração, para ouvirmos e atentarmos à voz de Deus, "como diz o Espírito Santo, se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações" (Hb 3:7-8). Que bênção! Amém, querido Salvador Jesus!

Na verdade, se lutas e aflições, ao longo deste novo dia, tentarem nos pôr entristecidos e acuados, devemos trazer à memória este incentivo que nos deixou Jesus: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (Jo 16:33). Então, devemos vigiar, orar e recordar sua Palavra e suas promessas! Enfim... Se o cristão, as vezes, se sentir cansado e sobrecarregado com desafios e problemas circunstanciais, ele deve descansar nesta promessa de Jesus: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mt 11:28). Amém, glorioso Senhor Jesus!

Assim nos diz a Palavra: "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. Ao qual resisti firmes na fé: sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, Ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém." ( 1 Pd 5:7-11). Amém, bondoso Senhor Jesus!

Ao longo dos séculos, esta canção tem inspirado cristãos:
https://youtu.be/t-HACE2JXT0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar