quinta-feira, 28 de novembro de 2024

O mal crescendo


Estou a pensar no cuidado de Deus para conosco... Nos deu um planeta para viver e cuidar, único assim conhecido - envolto em bolsão de ar, protegido por um filtro de ozônio, com água em abundância. Grandes e pequenos seres inferiores - desde as minúsculas bactérias, até as gigantescas baleias, aves, peixes, e o ser humano para amar e cuidar de tudo isso. Que maravilha! Louvado seja nosso Deus!

Infelizmente, o ser humano não resistiu à sua primeira prova... Dando ouvidos a Satã, sucumbiu ao seu engano. Então, em um lugar tão belo, se tornou pecador inveterado. E como quem coloca porcos em sua sala, como praga inseparável, carrega o seu pecado, aonde quer que vá. O mal causado por seu pecado transformou o seu planeta em mundo mau e odiento. E até que Jesus volte, este mal vai crescendo.

Graças ao Pai, Jesus veio para nos salvar; e o amor que o motiva é suficiente para salvar todo aquele que quiser. Infelizmente, a maioria - além de não desejar, ainda o odeia. Pois o pecado contaminou seu entendimento e o afastou do propósito do Deus que o criou para ser santo. A escolha humana será entre Jesus e Satã. Enfim, seja no céu ou no inferno, a depender de nossa escolha, ali será o destino final.

"Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente, amando ao Senhor, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e te achegando a ele; pois ele é a tua vida e a longura dos teus dias; para que fiques na terra que o Senhor jurou a teus pais" (Gn 30:19-20). https://youtu.be/yVBFOrK9Ryo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar