Penso que devemos listar alguns assuntos de grande importância em nossas orações; família, saúde e compromissos inadiáveis estão entre os mais urgentes. Devemos pensar naquela viúva citada por Jesus, na "parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer" (Lc 18:1). Ela tinha uma causa contra seu adversário que era sempre trazida perante um juiz; até que este - incomodado com sua insistência, resolveu atende-la. E o que ele fez em resposta à insistência da viúva, Deus fará conosco, em resposta a nossa insistência em oração, em razão de seu grande amor por nós. Então, orar, sempre! Desistir, nunca!
Na verdade, enquanto o problema não é resolvido e o mal não vai embora, a oração fervente traz a calma e quietude experimentada por quem porventura se encontra no olho de um furacão. Ao orarmos, devemos nos policiar, para não estarmos inquietos, nem "ansiosos de coisa alguma." Então, diante do Senhor, as nossas petições devem ser conhecidas "pela oração e pela súplica, com ações de graças." (Fl 4:6). Simples assim: Se orarmos deste modo, "a paz de Deus, que excede todo o entendimento" (Fl 4:7) resguardará a nossa mente e o nosso coração "em Cristo Jesus." Isto possível? Claro! A Bíblia confirma.
Disse Jesus: "Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum. ...naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário. Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: ...eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum; todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que ...venha a molestar-me. ...Considerai no que diz este juiz iníquo. Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?" (Luc 18:2-7).
Canção entoada por seu compositor, Anderson Freire:
https://youtu.be/rWN3OtpmiIM
Mesma canção, entoada por Lauriete, no mar da Galiléia:
https://youtu.be/e7Z9DSAJg6Y
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário