sexta-feira, 1 de novembro de 2024

Belas lembranças


Nesta madrugada, ao me prostar em oração, veio a minha lembrança esta antiga canção: "Não foi em vão." Fui edificado! Quando suprimos nossas memórias com boas lembranças; elas, quando nem sequer sonhamos, trazem de volta os momentos edificantes que julgávamos haver esquecido! Então, a esperança parece ter renascido renovando nosso espírito, alma e corpo. Assim, com a fé e esperança, fortalecidas pelas boas e saudosas lembranças, nos erguemos e seguimos em frente, certos de que o Deus que em nós "começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo" (Fl 1:6). Na verdade, orar só nos faz bem.

Sempre que lemos a Bíblia, podemos ouvir a voz de Deus replicada por vozes do passado; as quais nos dizem aquilo que precisamos ouvir. Assim nos fala uma dessas vozes: "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança" (Lm 3:21); e ela nos traz a certeza que boas lembranças devem ser preservadas. Pois - ao contrário de lembranças ruíns, elas nos estimulam a continuar vivendo, e crescendo na fé, e dando ouvidos a uma outra voz do passado que nos diz: "Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." (Sl 40:1). Sim, a oraçao ajuda a descartar as más e preservar as boas lembranças.

Assim nos disse Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai, que me enviou. Isto vos tenho dito, estando ainda convosco; mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (Jo 14:23-27). Enfim, orando lembramos.

Esta é a antiga canção que mencionei na mensagem:
https://youtu.be/RMD8BKbGlaQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar