segunda-feira, 18 de novembro de 2024

A fé verbalizada


A Bíblia diz que devemos falar aquilo que cremos (2 Co 4:13) segundo a Palavra de Deus... Infelizmente, não é o que geralmente sai da boca de certos cristãos. Vivem a falar de suas dúvidas, de suas dores, de suas mágoas, e de tanta coisa que nada tem a ver com a fé que dizem professar. Este tipo de fala está em desacordo com a Palavra. Pois devemos falar de fé e não de dúvida.

Paulo fala que a fé vem pelo ouvir da Palavra de Deus (Rm 10:17). Infelizmente, são muitos que dão ouvidos à proposição de incrédulos; os quais reverberam palavra de dúvida e incredulidade e se negam a declarar palavras de fé. Porém, nesta manhã, temos de Deus a oportunidade de corrigir o nosso modo de falar falando das promessas do Senhor, em lugar de problemas desta vida. Amém.

Segundo a Palavra de Deus, o que eu creio deve se sobrepor ao que eu sinto. Uma canção que muito nos inspira diz que "não caminhamos pelo que vemos; o que nos move é o que nós cremos" (de Marcus Salles). E ela é afim com a doutrina apostólica (me refiro aos apóstolos da Bíblia). Enfim, falando mais do que nós cremos, do que nós sentimos, chegaremos ao fértil terreno da conquista.

"Cada um administre aos outros o dom como o recebeu como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus: se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém." (1 Pd 4:10-11). https://youtu.be/4x-yrCz1D9g

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar