sábado, 2 de novembro de 2024

O contentamento


Na vida, existem perguntas que jamais conseguiremos responder... Nosso conhecimento é limitado pelo desconhecido. Porém, há tres declarações bíblicas que ouvi (do então Major Eliasen) e adotei, em meus dias, no Colégio de Cadetes do Exército de Salvação: "Uma coisa sei" (Jo 9:25); "Uma coisa faço" (Fl 3:13); "Posso todas as coisas" (Fl 4:13). E as tenho tentado por em prática. Amém!

Com efeito, as histórias inseridas nestas três declarações, têm servido de inspiração para o meu viver em Cristo. O cego se lavou no tanque de Siloé, por ordenança de Jesus, "e voltou vendo" (Jo 9:7). Isto também aconteceu comigo, ao me lavar no sangue de Jesus! E pelo que Jesus fez em minha vida, posso fazer como Paulo, "esquecendo-me das coisas que atrás ficam" (Fl 3:14). Aleluia!

Enfim, eu e todo aquele que foi lavado e remido, pelo sangue de Jesus, podemos "todas as coisas" (Fl 4:13) n'Aquele que nos fortalece. Porém, isto não tem nada a ver com o que muitos pensam. Pois, tem tudo a ver com saber dosar e suportar: prazer e aflição, abatimento e elevação, fome e fartura, muito e pouco... Então, seja na alegria ou na tristeza, nosso contentamento deve ser Jesus!

Leia isto: "Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece." (Fl 4:11-13). https://youtu.be/HUsZggxtoCs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar