Nesta manhã estou a pensar na vida. Há tanta coisa que desconheço; muitas das quais, jamais virei a conhecer... Lugares, pessoas, belezas naturais. Mas, o que desconheço, não me preocupa, não me faz falta; porque "O Senhor é o meu pastor; e nada me faltará." (Sl 23:1). Assim, conheço o Deus a quem eu sirvo (a sua descrição está na Bíblia) o Criador do céu, e da terra, e Senhor de tudo. Amém.
Sei que o meu conhecimento sobre o Deus a quem eu sirvo é limitado; porém, suficiente para sustentar a minha fé. Sei que o conhecimento de Deus, para os que nele acreditam, é progressivo; conforme ensina o profeta Oséias: "Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor: como a alva será a sua saída: e ele a nós virá como a chuva" (Os 6:3). Assim, em Jesus Cristo, eu sigo aprendendo.
A mais perfeita revelação, sobre a natureza, o caráter, e o propósito de Deus, pode ser vista em seu amado Filho Jesus; pois ele é "a expressa imagem da sua pessoa" (Hb 1:3). Assim nos falou Jesus: "quem me vê a mim vê o Pai" (Jo 14:9). Portanto, nele vemos o Pai. Enfim, "Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; e aquele que confessa o Filho, tem também o Pai" (1 Jo 2:23).
Fiquemos com a palavra de Davi ao seu filho Salomão: "conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o Senhor todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos: se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre." (1 Cr 28:9). É a Fonte do conhecimento. https://youtu.be/Ib6QRwy2gkA
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário