Em manhã ainda escura e oração subindo ao céu, me lembrei da canção "O Estandarte desta Igreja"; bandeira hasteada nos quatro cantos da terra; tremulando ao vento do Espírito, lembrando ao mundo que Jesus está vivo intercedendo por seu povo. Que bênção! E assim tem sido, "para que, agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor" (Ef 3:10-11). Digo que o cristão não deve olhar a igreja como mera instituição humana. Infelizmente é assim que muito crentes (e até pastores) a consideram. Misericórdia Senhor!
Na verdade, a semelhança de Israel e sua tribos, a Igreja é uma constelação de estrelas, representadas pelas diversas igrejas que formam o seu conjunto. Porém, assim como o Israel de Deus, a Igreja de Cristo é figura mística de seu corpo. Pois, sobre Jesus, a Bíblia diz que Deus o Pai "sujeitou todas as coisas a seus pés e, sobre todas as coisas, o constituiu como cabeça da igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos." (Ef 1:22-23). Enfim, não sabem o risco que correm, aqueles que tratam a igreja como objeto de contenda, dividindo e estigmatizando o Corpo de Cristo, por indisfarçável ambição pelo poder.
O Senhor Jesus "interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do Homem? E eles disseram: Uns, João Batista; outros, Elias, e outros, Jeremias ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." (Mt 16:13-18). Amém Jesus.
Esta canção fecha com chave de ouro esta mensagem:
https://youtu.be/qKUxqB_AJSg
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário