domingo, 3 de novembro de 2024

O Deus dos antigos


Desde a Queda humana, e após o dilúvio, a humanidade tem usado a sua fértil imaginação para criar os seus proprios deuses. Então, todos os povos da terra ergueram seus altares aos mais diversos deuses - uns em forma de animais e outros em forma humana, esculpido em pedra, entalhados em madeira, moldados em metal... E esta tendência idólatra fez com que o Deus vivo procurasse entre os homens, aqueles que não abrem mão de seus princípios e valores herdados dos antigos crentes (Abel, Sete, Enoque, Noé). Já no passado, este Deus (dos antigos e novos crentes) levantou patriarcas, profetas, reis, e tantos outros.

Neste nosso tempo, as práticas idólatras prosseguem e se expandem - algumas até se rotulando cristãs e evangélicas. E em todo lugar se vê deuses novos e antigos deuses contracenando (como em Atenas) nas absurdas crenças mundanas. Porém, nestes nossos dias, Deus continua procurando "os fiéis da terra" (Sl 101:6) para comungarem com ele. Pois, como disse Jesus: "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem." (Jo 4:23). Enfim, ainda há tempo para trocar novos e antigos deuses, pelo Deus dos antigos. Amém Senhor.

Assim nos diz o Senhor: "aborreço as ações daqueles que se desviam; nada se me pegará. Um coração perverso se apartará de mim; não conhecerei o homem mau. Aquele que difama o seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não o suportarei. Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá. O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos." (Sal 101:3-7).A idolatria é um grave e mortal pecado contra o Deus que nos deu seu filho Jesus.

O crente firme em Jesus é adorador do Deus dos antigos:
https://youtu.be/EpzCRAJyubE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar