Fico a pensar no mistério que envolve o derramar do sangue de Jesus... Tantas figuras, no Antigo Testamento - desde o sangue utilizado por Deus, para expiar e cobrir a nudez de Adão e Eva, até o sangue do cordeiro, derramado em Moriá, em lugar do sangue de Isaque, apontam para o valor inestimável do sangue de Jesus; sendo este o mais importante meio de purificação da alma.
Como não pensar na surpresa de João, na margem do jordão, ao ver Jesus vindo ao seu encontro; sobre o qual declarou: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (Jo 1:29). E sobre isto, Paulo falou que Jesus, "achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." (Fl 2:8). Sim! Pois foi naquela cruz que foi seu sangue derramado por nós.
Penso também na exortação do apóstolo João, quando diz que "se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado" (1 Jo 1:7). Enfim, no plano salvífico, o sangue de Jesus nos purifica do pecado original; e no plano santificador, o seu sangue nos limpa dos pecados confessados. Sangue purificador!
"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo." (1 Jo 2:1-2). Segundo esta canção, o sangue de Jesus dividiu a nossa história em antes e depois: https://youtu.be/JxO2eKPoOds
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário