quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Joelhos dobrados


Em nossa vida, há noites em que o sono não chega; então, o melhor que se tem a fazer é dobrar os joelhos e orar... Creio que todo crente já passou por este tipo de experiência; e alguns deles, muitas vezes. Então, em ocasiões assim - em vez de tomar rivotril, ou de contar carneirinhos imaginários, bom mesmo é dobrar os joelhos, curvar a cabeça e começar a orar, adorar, interceder. E são tantas as razões que temos, para orar e buscar a face do Senhor! Sei que posso parecer repetitivo no que penso e digo; é que "eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia." (2 Tm 1:12). Amém.

Enquanto escrevia, fui chamado pelo Pr Zetó, da Escócia (WattsApp) para orarmos juntos. Informei-lhe que já havia orado; porém, porque orar nunca é demais, lá estava eu novamente no lugar de oração; e oramos juntos, mais de vinte minutos... Que Bênção! Na verdade, o chamado para orar - venha de onde vier, é sempre um bom e oportuno chamado. Então, ainda que haja quem pense diferente, vou procurar manter meu lugar de oração sempre aquecido... Pois, todos temos familiares e amigos que precisam que oremos em seu favor. Enfim, penso ser a madrugada, o melhor momento; porque é quando as vozes da terra estarão em silêncio. Amém.

Assim ensinou Jesus: "quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes." (Mt 6:5-8). Uma bela receita. Amém.

Esta linda canção muito me edifica, sempre que a ouço:
https://youtu.be/YyNSojlLPvg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar