Alta madrugada e meu sono é interrompido, pela sinfonia dos pássaros a nossa volta (sábias, canários, tico-ticos rei, curruiras, cambacicas, pardais, com os garnisés fazendo o contracanto)... Longe de me sentir incomodado, eu me renovo e me encho de prazer ouvindo os sons da natureza, abrindo as janelas, para ouvir e sentir o som do vento frio... Que bênção! Do lugar onde eu vivo, me sinto distante do rufar dos sons da guerra... Até quando? Isto não importa. Deus está comigo! Posso ouvir a sua voz. Amém.
Gosto de pensar no som do céu... Quem tem ouvidos para ouvir, procure ouvir o som que vem do Alto. Ele não vem por meios naturais - seja trazido pelo vento ou pela chuva; vem pelo Espírito Santo, condutor da vida e da Palavra liberada pela doce voz do Senhor. Este lindo e eterno som está em toda parte podendo ser ouvido, pelos ouvidos treinados para ouvir o som do céu... Que prazer! Enfim, ainda que ouçamos tantas vozes na terra, devemos olhar para cima procurando ouvir a voz de Deus. Amém.
Disse Jesus: "Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestido, porque andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem: não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles" (Mt 6:26-29). Amém.
Ao receber esta palavra, me lembrei desta linda canção:
https://youtu.be/IQ4PDOxnQwU
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário