Em nosso viver, entre uma e outra coisa, não devemos descuidar nossos princípios e valores baseados na Palavra de Deus... Infelizmente, nestes últimos tempos, é o que mais nós vemos. Falando por mim mesmo, digo que estes nossos dias me fazem lembrar o triste episódio do passado: a troca de um direito sagrado por um prato de lentilhas, protagonizado por Esaú e Jacó (Gn 25:29-34)... Que grande prejuízo.
Durante a travessia do deserto, os israelitas foram se cansando do sagrado maná e se sentiram desejosos das panelas de carne, alhos e cebolas do Egito... Em nossos dias, o gosto é ainda pior! É tão comum, vermos crentes cansados da rotina de sua vida cristã insípida, desejarem retornar às velhas práticas... Que tristeza! Nem se apercebem que tal atitude equivale ao retrocesso tão advertido na Palavra de Deus.
Na verdade, a perseverança no eterno Caminho não deve estar atrelada à dinâmica do culto, nem às diversões cristãs criadas para interromper a suposta rotina cansativa da vida cristã normal... Meu Senhor Jesus! Será por não perceberem que a oração secreta no quarto de guerra é a força motriz do viver cristão? Daniel recusou as iguarias da Babilônia, porque aprendeu a dinâmica resultante desse processo.
No reino medo-persa, o profeta "Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas da banda de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. ...e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus." (Daniel 6:10). Amém. https://youtu.be/DwEfAUrKafE
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário